25 profissões de Seu Madruga, o trabalhador

13:38

         Chaves é assistido há gerações, e no passar dos anos as coisas nunca mudam: Dona Florinda e Professor Girafales vivem um lindo romance à base de muitas xícaras de café, Seu Barriga sempre é recebido por Chaves com uma pancada, as crianças não param de chamar Dona Clotilde de bruxa, e o mais curioso: Seu Madruga continua devendo 14 meses de aluguel. Além disso, o fato de estar sempre em busca de um emprego, sua tatuagem no braço, e o cigarrinho de cada dia, fazem ainda mais com que sua fama de "vagabundo" aumente, não só na vila onde mora, como também por quem o assiste.
     Mããããs, o que todos esquecem é que Seu Madruga é o personagem que mais teve empregos no decorrer do seriado, portanto isso faz dele um cara muito trabalhador, ao contrário do que todos dizem. Isso me faz pensar em como a Dona Florinda e a Dona Clotilde pagam o aluguel. Será que Florinda recebe algum tipo de pensão deixada pelo falecido marido? E Clotilde, será que faz alguma bruxaria para que apareça o dinheiro? Porque eu não sei vocês, mas eu nunca vi elas trabalhando (com exceção daquela vez que a Dona Florinda abriu o restaurante, mas nem deu muito certo, né). Mais um motivo para pensar que Seu Madruga é o cara que mais dá duro pra conseguir grana! Vamos ver então quais profissões esse nobre cidadão já exerceu:

Carpinteiro

Professor de violão

Barbeiro e cabeleireiro

Sapateiro

Boxeador

Técnico de futebol americano

Pintor

Carregador de lenha

Mestre de obras


Empresário (Show de ioiô)

Dramaturgo, Apresentador e Regente de coral
(Apresentou o Festival da boa vizinhança, dirigiu a peça teatral e o coral das crianças)

Vendedor de balões

Vendedor de artigos usados e utensílios domésticos

Fotógrafo

Professor

Toureiro

Advogado de defesa
(no mesmo ep em que ele é carregador de lenha)

Vendedor de churros

Jardineiro

Mecânico

Leiteiro

Jogador de boliche

Conselheiro amoroso

Filósofo
(Na verdade essa não foi uma profissão na vida dele, mas só porque ele não quis! Perdeu dinheiro haha!)

Técnico em eletrônica

     Vale lembrar que muitos desses trabalhos (a maioria) não eram remunerados, ou seja, mais uma prova de que Seu Madruga não é vadio! Será que tem mais alguma profissão que deixei pra trás? Se lembrarem de mais alguma, me avisem!

Isso é tudo pessoal - That's all folks!

Este post sofreu algumas alterações e foi originalmente publicado por mim no blog Perdi na Bolsa.

Você também poderá gostar de:

14 comentários

  1. Eu amo o Chaves e o Seu Madruga! Quando ele apresentou o Festival da Boa Vizinhança foi muito legal. E é verdade, a Dona Florinda e a Dona Clotilde nunca trabalharam!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dona florinda sim no restaurante e fazendo churros

      Excluir
  2. "Chapéeeus, sapaaatos, e rooooupas usaaadas, quem tem???" hahahaha
    Seu Madruga é ótimo! E não importa quantas vezes eu assista o mesmo episódio de Chaves (e olha que eu já assisti e ainda o faço muito) nunca perde a graça!

    Gostei do blog, estou seguindo.
    Beijos!
    http://postmoderngirldaily.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oooooó o leeiteiiro!
    O Madruga é a maior comédia ai!

    ResponderExcluir
  4. haha super verdade, sempre me lembro dele carpinteiro e professor
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O Vendedor de balões são os que eu mais conheço!!
    kkk,adoro chaves.
    Dear Princess|Curte,por favor?|Vota?(Barra lateral)

    ResponderExcluir
  6. A Bruxa eu não sei, mas a dona Florinda tinha um restaurante.

    ResponderExcluir
  7. A dona florinda recebe pensão do marido falecido, quando a pensão diminui, não me lembro qual o motivo o quico vai morar coma madrinha dele (na verdade foi qdo ele deixou a série), aí sim a dona Florinda abre o Restaurante.

    ResponderExcluir
  8. A Melhor serie de todos os tempos!!!!

    ResponderExcluir
  9. seu madruga e um tipico vagabundo,que por ser tao gente boa conquistou.nossa admiraçao.sem lembrar que o personagem sempre nos lembra,alguem que se assemelha a ele devido aos trejeitos.

    ResponderExcluir
  10. seu madruga e um tipico vagabundo,que por ser tao gente boa conquistou.nossa admiraçao.sem lembrar que o personagem sempre nos lembra,alguem que se assemelha a ele devido aos trejeitos.

    ResponderExcluir
  11. Dona Florinda é siim pensão ea bruxa deve ser aposentada já

    ResponderExcluir

Deixe sua teoria sobre o assunto!