5 Dicas para iniciar um Blog

00:21

   

     Olá pessoas! Hoje eu vou dar algumas dicas, não muitas, porém valiosas, para quem quer criar um blog. Talvez eu nem tenha toda a moral pra ficar dando dicas, até porque meu blog não é famoso, mas vou dizer o por que desse post, e por aí começa a primeira dica, que é:

Escolha um nome ORIGINAL
     É muito chato quando você escolhe um nome para algo, compra uma roupa, faz uma tatuagem, enfim, faz qualquer coisa, e aparece alguém com algo igual, não é mesmo? Eu simplesmente ODEIO QUE ME COPIEM! Aí imagine que você vai lá e copia o nome do blog de alguém, a pessoa quando souber não vai gostar nem um pouco, pois ela teve trabalho pra criar esse nome, e com certeza se você criar um nome e alguém te copiar você também não vai gostar né? Quando decidi criar esse blog, eu ficava pensando em mil nomes, mas não vinha nada na mente, e quando eu gostava de algum a primeira coisa que eu fazia era digitar o nome no Google pra saber se já existia, pois eu sabia que seria sacanagem ter um blog com mesmo nome de outro. Tentei vários, meu cerébro já tava quase explodindo, até que pensei no nome "Teorias Femininas", e quando fui procurar no Google já existitia sim, porém o criador do blog nunca havia postado nada lá há mais de anos depois de criá-lo. Aproveitei e fiquei com esse nome, nome que eu fiz força pra idealizar, e que coincidentemente já existia mas não estava em uso, pois se estivesse eu teria que partir pra outra. Copiar o nome de um blog além de ser FEIO, pois mostra de cara falta de criatividade, as pessoas irão saber mais cedo ou mais tarde que foi "plágio", elas irão ver as datas das postagens,  e seu blog perderá toda a credibilidade, por se tratar de uma cópia. Hoje me deparei com uma situação parecida, mas graças a Goku não tinha nada haver com meu blog! Uma menina copiou o nome de um outro blog, e quando a pessoa plagiada foi tirar satisfação, a copiadora ainda achou ruim! Mereço? Hahaha

Crie um Layout EXCLUSIVO
     Bom, você não precisa ser nenhum expert em html e nem um web designer pra criar um layout para um blog. Muitas plataformas já vem com planos de fundo pronto, basta você criar e inserir seu banner. Então amiguinhas, respondam, porque mesmo assim vocês preferem copiar dos outros, hein? Poxa vida, fiquei muito ENDEMONHADA (isso mesmo, não tenho pacto com o capeta mas quando fico estressada é assim que eu me auto denomino) quando fui digitar o nome do meu blog no Facebook para copiar o link da Fanpage e me deparo com uma página com o MESMO NOME e a foto de capa era o MEU BANNER só que com umas alterações nas cores (e pelo que vi a pessoa alterou no paint, pois ficou horrível). A pessoa em questão não chegou a fazer um blog, só a página no Facebook mesmo, mas fiquei muito indignada quando vi aquilo, pois ela não só copiou o nome como teve a "audácia" de salvar o banner e cagar ele todo ainda. Isso me indigna. Uma coisa tão fácil de se fazer, se bobear faz até no paint, pra que copiar?? AFF

Escolha um público ALVO
     Eu nunca fui delicada nem "feminina" ao ponto de criar um blog para meninas onde falaria de maquiagens, paquera e blá blá blá, estilo matéria da revista Capricho. Não nego que gosto de falar de assuntos voltados para mulheres sim, mas lembre-se, nem todas as mulheres são iguais, não é mesmo? Algumas (como eu) tem a mente até meio "masculina", não gosta de muitas frescuras e prefere não seguir muitas tendências. Quem se identifica comigo com certeza será leitora do meu Blog. Não adianta eu querer fazer posts de "Make do dia" só para ganhar seguidoras, se a única maquiagem que eu uso é delineador preto nos olhos. Escreva sobre assuntos que você realmente entende e direcione eles para um público específico. Não escreva sobre o "Look da Valeska Popozuda" hoje e amanhã sobre um Show de Black Metal que você assistiu. Seus leitores vão saber que você está os enganando sobre um ou outro assunto, e por querer mostrar que sabe muito, vão achar que você não sabe de nada!

Não copie textos, ESCREVA você mesmo!
     Tem coisa mais chata que você começar a ler um texto em um blog, e saber que ele não foi escrito pelo dono da página?? Eu odeio isso, principalmente se eu sei a fonte de onde ele tirou o texto. Às vezes quando percebo que "tem caroço nesse angu" eu copio e colo no Google só pra tirar a dúvida se foi copiado ou de autoria própria. Cada pessoa tem um jeito de escrever, é daí que surgem textos originais e diferentes, se você sair copiando o texto dos outros é só mais um passo pra ninguém querer ler seu blog, pois sendo assim elas podem muito bem ler direto da fonte, né?

DIVULGUE seu Blog
     Bom, se você fez um blog, é pras pessoas lerem, certo? Pois se fosse pra você escrever ladainhas e não mostrar pra ninguém, mais fácil comprar um diário! Vamos ver algumas formas de divulgação:
- Você pode começar criando uma Fan Page no Facebook. Crie a página e convide seus amigos para curtir. Lá você pode compartilhar os links de seus posts;
- Compartilhe seus links no seu próprio perfil do Facebook. Sempre vai ter aquele amigo chato que não vai curtir a sua Fan Page, mas compartilhando o post no seu perfil ele certamente verá e pode ser de interesse dele o conteúdo.
- Visite outros Blogs e faça parcerias. Siga e comente posts alheios, assim eles saberão que você existe, podem te visitar, se interessar pelo seu conteúdo e seguir de volta.
- Mande seus posts para sites agregadores de links. O que são? São sites que vivem de links alheios. Você manda o link do seu post pra eles, e se for um conteúdo legal eles postam na página inicial, assim você receberá muitos acessos. No meu blog eu uso alguns agregadores, um deles é o Ocioso.
----------------------
     Eu acho que todas essas dicas valem mais como regras, tirando a do público alvo, pois existem aqueles blogs que são estilo revista eletrônica aí abordam assuntos variados. Mas se seu objetivo não é ser "revista eletrônica", acho super válidas essas dicas, e lembre que você não vai ficar "famoso" tendo um Blog ou Vlog (youtube) a menos que você queira isso e tenha dinheiro pra investir em publicidade, se não isso pode até acontecer, mas vaii demoraaaar. É isso pessoas. That's All Folks!

Você também poderá gostar de:

1 comentários

Deixe sua teoria sobre o assunto!