Como acabar com o mofo dos armários

17:57

     

Olá! Hoje vou passar uma dica que não é do Dollynho, mas você vai adorar, amiguinho! HAHA. Bem, meu quarto fica ao lado do banheiro, e com isso retém muita umidade. Tenho alguns quadros na parede que faz divisa com o banheiro, e por mais que eu estivesse sempre limpando, sempre acabava criando aquele bolor verde. No guarda-roupas era a mesma história, o mofo estava criando vida, e fazia com que as roupas ficassem com cheiro horrível, principalmente aquelas que eu não usava muito. Era preciso limpar as gavetas no mínimo 1 vez por semana. Nos quadros da parede também, era limpar no sábado, na próxima sexta já estava criando mofo.

     Agora lá vai a receitinha pra quem quer se livrar disso tudo, e o ingrediente principal é o VINAGRE. Mas vale lembrar que:
  • A receita é boa, mas não dura pra sempre;
  • Antes dela, o mofo ressurgia em 1 semana, depois dela ele começa a voltar depois de uns 3 meses (isso na minha casa, que é bem úmida);
  • Pode utilizar em quadros na parede, na própria parede, em guarda-roupas, gavetas, sapateiras e armários em geral.
     Vamos aos produtos que você vai precisar:
  • Água sanitária - pode ser com ou sem cloro (a famosa "QBoa")
  • Vinagre
  • 2 pedaços de pano velho
  • 1 pulverizador spray


     Modo de preparo:
  1. Tire o bolor dos móveis com o pano seco. 
  2. Misture 50ML de água sanitária em aproximadamente 1Litro de água. 
  3. Molhe um pano limpo nessa mistura e passe nas partes mofadas (as que você já limpou com o pano seco).
  4. Deixe secar por alguns minutos, em seguida, com o auxilio do pulverizador spray, passe o vinagre misturado com água. Para cada 1 copo de água, 1 copo de vinagre.
  5. Deixe secar e está pronto!
Lembrando que, esta medida pode faltar ou sobrar pra você. No meu caso usei para limpar 4 prateleiras de um armário, 4 gavetas, e 3 quadros, e até sobrou um pouquinho. Como dito antes, não é uma receita mágica que vai fazer o mofo sumir pra sempre, mas no meu caso diminuiu muuuuuito! Cada caso é um caso, faça a experiência na sua casa e depois conte como foi ;)


Gostou? Curta a página no Facebook:
https://www.facebook.com/teoriasfemininas/

Siga-me no Instagram:
https://www.instagram.com/micheles_martins/

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Deixe sua teoria sobre o assunto!