Tutorial Makeup Skull - Maquiagem Caveira

21:27

Olá pessoas, tudo bem? Hoje vou mostrar como fazer uma maquiagem de caveira. Já fiz essa make pra ir a uma festa a fantasia e várias pessoas depois me perguntaram "quem fez?" "pagou quanto?"! Bom, a maquiagem eu fiz sozinha, mas antes dei uma olhadinha no tio Google, é claro. Espero que gostem e consigam fazer também! Vamos precisar dos seguintes materiais:

  • - Tinta para pintura facial nas cores preto e branco
  • - 1 pincel
  • - Esponja para maquiagem
  • - Sombra preta para os olhos

Bem, a tinta você encontra em qualquer papelaria ou quem sabe até no mercado na parte de materiais escolares. Custa em torno de R$3,00 (na verdade hoje em dia deve estar mais caro, quando eu comprei paguei quase isso). Se você não tem a esponja, no mercado é possível que você encontre na parte de cosméticos (foi lá que comprei a minha). A sombra preta não precisa ser de marca específica, pode usar a mais baratinha que você tiver aí, tipo aquelas made in China mesmo. Vamos aos passos!

1º - Com o auxílio da esponja, cubra o rosto e pescoço com a tinta banca. A parte em volta dos olhos não precisa ser totalmente coberta, pois depois você irá pintar de preto. Você já pode passar um pouco de sombra preta ao redor dos olhos depois de passar a tinta a branca. Dica: usamos a sombra preta porque não é aconselhável passar a tinta muito próximo aos olhos, portanto, preencha parte do contorno do olho com a sombra, e depois a maior parte pode fazer com a tinta. Com a tinta preta e o pincel, demarque a área que será pintada de preto ao redor dos olhos fazendo o contorno, e em seguida preencha com a tinta preta. O nariz é simples fazer também: na parte de cima faça um "V" e puxe para o lado contornando o nariz. Em seguida preencha. 
---------------------
2º - Vamos começar a fazer a parte do maxilar. O desenho será feito dos dois lados do rosto, e ele é semelhante ao ícone do USB haha. Pra fazer os dentes, faça uma linha que começa da parte de dentro do "usb" que vá ate a boca (será feito dos dois lados). Faça risquinhos na vertical que serão os dentes.


3º- Entre o espaço das linhas verticais dos dentes, na parte de cima, faça um desenho fechando o espaço de forma diagonal. Feche todos os espaços.


4º - Após terminar os dentes, preencha o espaço da lateral de preto, como vai aparecer na foto a seguir. No pescoço, faça 2 (ou mais) retângulos na horizontal preenchendo de preto, e finalize fazendo a voltinha do ossinho.


5º - Se haver necessidade, retoque as linhas. Na parte da testa, faça linhas de expressão. Pra isso você pode frigir a testa e marcar de preto as linhas que aparecem. O resultado final será esse:


BU! haha


Não ficou nem perto de uma make profissional, mas dá pra quebrar um galho. Quem tiver festa a fantasia pra ir já sabe que dá pra gastar menos de R$10,00 e curtir a vontade (só não pode beijar na boca pois vai acabar estragando tudo hahaha).

That's all Folks!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Deixe sua teoria sobre o assunto!