Invocação do Mal 2 - Vale a pena assistir?

22:45


Olá pessoas!
Depois de ver tanta gente compartilhando coisas sobre o filme Invocação do Mal 2, e até mesmo de o tio Silvio [Silvio Santos] ter feito uma nova pegadinha de terror baseada no filme, resolvi ir ao cinema pra saber se o longa era tudo isso mesmo que estavam falando. Vamos ver então o que achei sobre o filme!


A última notícia "chocante" sobre o filme, é que um homem teria morrido de ataque cardíaco na sala do cinema, então por aí já dá pra imaginar que o filme não é pra quem tem o coração fraco. Eu, por exemplo, pude contar uns 4 sustos que levei durante o filme. São aquelas cenas previsíveis, que você sabe que vai aparecer um chupacabra ou o capeta em forma de criança, mas mesmo assim você leva aquele susto de pular da cadeira.


Infelizmente, por motivos de horário, acabei pegando a sessão dublada. Eu realmente não sou preconceituosa com filmes dublados, mas alguns são obviamente melhores com o áudio original, e os de terror são exemplos disso. Pelo fato de o filme ser dublado, acho que perdeu um pouco de emoção, e consequentemente deu menos aflição. Outra coisa chata dessa sessão, eram as pessoas do meu lado que não calavam a boca, mas isso é um caso a parte.
Pra quem não sabe, o filme é baseado em fatos supostamente reais, vivenciados por uma família que diz ser atormentada por um espírito maligno e rola até possessão em uma das crianças da casa. Para ajudar a família, entra em cena um famoso casal "caça-fantasmas", que são Ed e Lorraine Warren, casal este que existe na vida real e estiveram presentes no filme anterior, Invocação do Mal. 



Afinal, o filme dá medo ou não dá? É bom ou não é?
Sim, o filme dá um medinho, mas depende do ponto de vista de cada um. Por se tratar de possessão em uma criança, logo me remete a imagem do filme O Exorcista, que pra mim é o melhor filme de terror de todos os tempos. Para mim, tudo que envolve o demônio possuindo alguém com certeza é dar medo! Outra coisa que deixa qualquer um com medo, é aquela casa velha com móveis antigos e sujos, que dão aquele ar típico de casa mal assombrada. Muitas pessoas estão comentando sobre a tal "freira demoníaca" que aparece no filme, mas este personagem foi o que menos me chamou atenção. Mas como eu disse, tudo é ponto de vista.

Pra mim nada vai superar a menina endiabrada do Exorcista descendo as escadas de costas, mas pode-se dizer que Invocação do Mal é um bom filme. 

Cena clássica do filme O Exorcista

Apesar dos clichês e cenas de susto que todos sabem que vai ter, a história é envolvente e por se tratar de algo que realmente aconteceu, deixa o público ainda mais vidrado para saber qual o desfecho da história.

Na minha humilde opinião, vale a pena você gastar seu rico e precioso dinheirinho para assistir a esse filme nos cinemas, principalmente se você gosta de levar sustos (pois isso é o que mais vai acontecer)!

E você, já assistiu Invocação do Mal 2? Conte o que achou!

Você também poderá gostar de:

4 comentários

  1. Eu vi o primeiro...mas foi sem querer tava passando os canais, fiquei curiosa e vi. Não pretendo ver mais não. Mas valeu a crítica. Eu gosto dessas histórias mas se vejo nao durmo mais.

    ResponderExcluir
  2. Moça, muito obrigada, era disso que eu estava precisando! Amo loucamente filmes de terror PORÉM amo meus golpinhos ($$) do mesmo modo HAHAHAHA queria muito saber se valeria a pena ou não. Já assisti tantos filmes de terror que quase nenhum me atrai ou agrada e são poucos os que não assisti ainda. O bom é que sou pisciana e tenho a memória péssima, aí esqueço o nome do filme e o enredo depois de um tempo (morte), pelo menos posso assistir novamente num ciclo interminável hahaha

    Sucesso! Com carinho, Menina Borboleta.

    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amore, te respondi aqui ó

      http://meniborboleta.blogspot.com.br/2016/06/1-projeto-fotografico-vencedores-da.html?m=1

      Excluir
  3. Não vi nem o primeiro ainda... rs
    Mas depois faço uma sessão invocação do mal e assisto os dois em casa mesmo.. rs
    Pelo menos não parece ser tão ruim assim.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua teoria sobre o assunto!