20 de Julho, dia do tatuador : Saiba porque a profissão está ameaçada

19:01

O dia 20 de julho é muito lembrado nas redes sociais por se comemorar o dia do amigo. Aqui no blog tem um post onde relembro alguns filmes que falam sobre amizades, sendo elas boas ou ruins, e você pode acessar o post clicando aqui. Outro motivo de celebração nesta mesma data é uma profissão que eu amo, a de tatuadores. Há muito tempo as tatuagens eram sinônimo de rebeldia, e quando chegou ao Brasil as primeiras pessoas tatuadas foram os marinheiros. O dia para comemorar esta profissão foi escolhida por ser a data em que um famoso tatuador chegou ao Brasil e começou a espalhar a arte na nossa terra. 


Hoje em dia há muitos tatuadores espalhados pelo mundo, e apesar de tanta luta para acabar com o preconceito, ele ainda existe, e muitas pessoas optam por não ter uma tatuagem por diversos motivos: os pais não deixam, o marido acha feio, a esposa não gosta, ou o trabalho não permite. Mesmo assim, o público que não se importa com isso é muito maior, o que faz com a profissão cresça cada vez mais.
Porém hoje nos vemos numa situação chata e sem sentido, que faz com que a profissão seja ameaçada: um projeto de lei, o PL 350/2014 proposto por uma senadora, tem como finalidade o ato médico. Isso significa que, perfurações no corpo, uso de seringa, enfim, coisas que fazem parte do cotidiano de um tatuador ou body piercer, estaria restrito a profissionais da área da medicina. É importante ressaltar que a lei terá impacto na vida de farmacêuticos, esteticistas, dentistas, entre outros profissionais, ou seja, muitos saem perdendo. Para conhecer mais sobre o ato médico e o PL 350/2014, acesse o site da Fenafar clicando aqui, e saiba mais detalhes.
Pra quem ama tatuagem, como eu, (que inclusive já até pensei em tentar ser tatuadora, mas acho que meus talentos não suficientes), uma das formas de tentar ajudar é votando contra este projeto de lei. Deixarei o link aqui, e caso você queira votar, acesse o site e faça o login (que pode ser feito com sua conta do Facebook mesmo). Depois clique no botão vermelho, onde diz CONTRA. 

Para acessar o site, o link está aqui.


Parabéns a todos os tatuadores e espero de coração que ganhemos esta batalha, pois ela não é só de vocês, mas também de todos os que amam a arte!


That's all folks!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Deixe sua teoria sobre o assunto!