|Nostalgia| Conexão entre o filme Ladrão de Corações e o concurso Garota Verão

13:17

Olá pessoas! Vamos falar de coisa velha? Calma aí, não é sobre aquela sua vizinha chata e fofoqueira que nós vamos falar agora (se bem que em breve farei um post sobre isso), mas o assunto agora é  nostalgia. Por volta de 2011, quando eu escrevia num blog de uma colega, já fiz um texto semelhante a este, mas como o blog dela não existe mais, resolvi reescrever este texto para apresentar a vocês uma descoberta que fiz naquele mesmo ano, que diz respeito ao filme Ladrão de Corações (Thief of Hearts, 1984) e o concurso Garota Verão.

Cena do filme Ladrão de Corações (1984)
Pra começar, vamos relembrar o concurso Garota Verão. Pra quem não sabe, ele é um concurso de beleza feminino realizado primeiramente no Rio Grande do Sul, e depois trazido para Santa Catarina, criado em 1983 realizado pelo grupo RBS, e como já diz o nome, sempre feito no verão. Não tenho certeza, mas acho que o limite de idade para participar do concurso era entre 16 ou 18 anos, mas o fato é que toda menina dos estados de RS e SC sonhava em um dia ser uma Garota Verão. O concurso era muito famoso, e hoje em SC já não é mais realizado faz alguns anos, mas uma coisa que ficou na memória era a música tema do concurso. Você podia estar na sala, no banheiro, na cozinha, enfim, em qualquer lugar, mas se você escutava aquela musiquinha, você pensava: "Tá passando comercial do Garota Verão!". Não tinha como não associar aquela música ao concurso, até porque você só ouvia ela naquela época do ano.


Bem, certo dia estava eu, assistindo a algum canal de TV por assinatura onde rolava vários filmes antigos maneiros e desconhecidos, (quem me conhece sabe que eu sou a louca dos anos 80), quando começa um filme que eu nunca havia visto, e o nome era Ladrão de Corações. O filme, lançado em 1984, conta a história de um ladrão que ao roubar uma casa, acaba encontrando o diário da proprietária da residência, e decide levar o diário consigo. Eis que ele descobre através do diário que a mulher está vivendo uma crise em seu casamento, e nele descrevia como seria o homem ideal para ela naquele momento da vida. O ladrão então resolve se apresentar àquela mulher como um cara "normal" e usar todas as informações do diário para tentar conquistá-la, por isso o trocadilho "ladrão de corações", ãã, morô? Haha.




Tá, mas e aí, o que este filme tem a ver com o concurso Garota Verão?? Bem, acontece que lá pelas tantas, quando o cara chama a mulher para o seu apartamento, pra criar um clima de sedução, ele põe uma música pra tocar, e adivinha qual é? Siimm telespeeeéc, é a música tema do Garota Verão! Eu fiquei #chocada porque sempre achei que aquela música era tipo exclusiva do concurso, fui hashtag enganada todos aqueles anos. Bem, quem já era nascido em meados dos anos 80 já devia ter ouvido aquela música em alguma outra oportunidade, mas para mim aquilo foi uma novidade e grande descoberta. Pra quem quiser procurar a música, o nome é Thief of Hearts, interpretada por Melissa Manchester (não vou publicar o vídeo aqui pois pode haver direitos autorais, sorry), mas joga no YouTube! E falando em YouTube, recentemente assisti ao filme novamente por lá, inclusive dublado. Apesar de a história ser meio tosca, eu particularmente adorei o filme, pois como já disse antes, adoro esse mundo oitentista, e a fotografia dele, o enredo entre outros detalhes me remetem à características que só podemos perceber num típico filme daquela época. E quem ficou curioso pra saber o que acontece no final do filme, tá aí a oportunidade de assistir (não colocarei o link aqui pelo mesmo motivo da música, pode haver direitos autorais), é só procurar no YouTube que você encontra fácil.
E aí, já conheciam este filme ou a música? Conta pra mim nos comentários, ou em uma das minhas redes sociais!

That's all folks!
Postado em 22/08/2016

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Deixe sua teoria sobre o assunto!