Perguntas que uma pessoa tatuada odeia ouvir

23:29

Olá amiguinhos tatuados, e não tatuados. Se você possui tatuagens, com certeza irá se identificar com algumas das coisas que eu vou citar aqui. Caso você seja do time de pessoas de "pele virgem", fique atento ao que não se deve falar para uma pessoa tatuada, a menos que você queira realmente irritar ela. Dei uma olhada na internet e vi que já existem alguns blogs e vídeos com esse tema, mas muitos parecem ter sido cópia um do outro, então resolvi criar o meu próprio post com o meu ponto de vista sobre esse assunto. Então vamos a minha lista de coisas chatas que as pessoas costumam perguntar ou dizer a alguém que possui tatuagens:

"Qual o significado dessa tatuagem?"
Primeiramente, a resposta mais sábia para essa pergunta é: significa que eu tinha dinheiro, e o tatuador tinha horário! Segundamente: já vi muitas pessoas tatuando um lobo, uma carpa, uma coruja, ou seja lá qual for o bicho, pelo simples fato de ser um desenho legal, mas depois resolve bater aquela fotinho marota e postar nas redes sociais, escrever um baita textão na legenda, (retirado do Google, é claro) e falar sobre o "significado" do desenho. A sua tatuagem pode ter sim um significado, mas isso não é uma obrigação, parem de ser toscos! A menos que você seja um presidiário e queira tatuar um palhaço porque é "matador de policiais", aí tudo bem, mas também já é outra história.
Da mesma forma quando você tatua um personagem de filme, símbolo de uma banda, etc, e alguém pergunta: "Mas porque você tatuou isso, você é fã?" Veja bem, se eu tatuar uma rosa não significa que eu sou fã de rosas, não significa que seja a minha flor preferida, nem que eu gostaria de ser uma rosa em outra vida, mas se eu tatuar o James da Equipe Rocket segurando uma rosa, sim, com certeza significa que eu sou fã do James, e que eu curto Pokémon, ok? Saibam diferenciar as coisas, apenas isso!

"Vai conseguir emprego aonde com essas tatuagens?"
Bem, todos sabemos que hoje em dia, apesar de toda a modernidade em que vivemos, ainda há sim muito preconceito quando o assunto é tatuagem no mercado de trabalho, isso não podemos negar. Mas uma coisa é fato: ninguém fica desempregado por causa de tatuagem. 
Primeiro, se eu fizer uma tatuagem na coxa e não quiser que meu chefe saiba, basta eu não ir trabalhar mostrando as coxas (eu faço isso e dá certo, pode confiar).
Segundo, fica desempregado quem quer, afinal, você acha que pra trabalhar de pedreiro numa construção precisa ter a pele lisinha? Pedreiro bom é pedreiro tatuado haha. Sem contar que hoje existem diversos locais no comércio que buscam pessoas "descoladas" no quadro de funcionários, tudo vai do estilo do lugar onde você deseja trabalhar, e um exemplo disso é a Chilli Beans.


"Doeu pra fazer?"
Vamos analisar: a tatuagem é feita a base de agulhadas que penetram com tinta na sua pele. Se tem gente que tem medo de injeção porque dói, porque uma tatuagem não doeria? Obvio que algumas pessoas são mais sensíveis que outras, bem como as diferentes partes do corpo que fazem com que doa mais ou menos, mas uma coisa é fato: dói sim, sempre vai doer, nem que seja uma "picadinha de formiga" (que é o que dizem na hora da injeção), mas dói.

"Você não acha que vai se arrepender?"
Realmente, acho que pessoas que tatuam nome de marido, esposa, namorado, amante, enfim, coisas desse tipo, esses sim tem uma grande chance de se arrepender. Quando se é muito jovem nossos pensamentos e gostos podem acabar mudando com um tempo, mas isso não é motivo para se arrepender, a menos que você tenha feito uma tatuagem com péssimo tatuador, que foi algo que inclusive já aconteceu comigo. As pessoas podem até se arrepender pelo desenho que ficou mal feito, ou pelo lugar do corpo que desfavoreceu, mas nós, tatuados, amantes dessa arte, dificilmente nos arrependeremos de ter marcado nosso corpo dessa forma, então parem de fazer essa pergunta chata.

"É de verdade? Não sai nunca mais??"
Lá nos anos 90 era super moda fazer tatuagens de chiclete e nos anos 2000 foi a vez das famosas de henna, mas hoje em dia creio que ninguém mais usa esses "métodos" para se tatuar, então perguntar se "é de verdade" é tanto quanto imbecil , ainda mais quando a tatuagem tem mais de 10cm!

"Quanto você pagou nessa tattoo?"
Perguntar quanto alguém pagou numa tattoo é o mesmo que perguntar qual seu salário. Não que tatuagem e salários tenham muito a ver (não nesse contexto), mas o fato é que muitas pessoas não gostam de responder nem um, nem outro, seja lá por qual motivo for. Eu particularmente não vejo mal algum em responder esta pergunta, com tanto que a pessoa tenha no mínimo intimidade comigo e seja meu amigo, mas vindo de pessoas que eu mal conheço, é algo chato de responder sim.
Outra coisa também é o fato de que o tatuador não cobra o mesmo preço pra todo mundo. Se você já é cliente do estúdio com certeza nas próximas tatuagens ele vai fazer um preço melhor pra você, então a tatuagem que ele talvez me cobre 500, pode ser que ele te cobre 800, e assim vai. Além disso, o preço varia de tatuador pra tatuador, tatuagem não é igual CNH, não tem preço tabelado, por isso pare de ficar perguntando o preço das tatuagens alheias e vá fazer um orçamento com o tatuador, ok?

"Sabia que tatuagem não é de Deus?"
Infelizmente as pessoas tem que meter religião em tudo. Conheço pessoas que não tem nenhuma tatuagem e já mataram, já roubaram, enfim, se céu existe, lá é o ultimo lugar pra onde elas irão. Certa vez pesquisei da onde tiraram essa ideia de que tatuagem era "do capeta", e aí descobri um capítulo da Bíblia onde falava que o Homem não devia fazer transfusão de sangue, cortar cabelo e marcar a pele (vulgo tatuar). Se fossemos seguir a risca o que a Bíblia diz, teríamos que deixar de fazer várias coisas, e tatuagem seria apenas uma delas. Resumindo, tem coisas piores que podem fazer você ir pro inferno.

"Você já fez várias tatuagens com o 'Fulano', mas ele é bom mesmo?"
Digamos que eu tenha feito 5 tatuagens com um tatuador. Suponhamos que eu tivesse odiado o resultado da primeira tatuagem, você acha que eu voltaria lá pra fazer outras? Obvio que não. Então, se eu tenho mais de uma tatuagem feita com o mesmo tatuador, porque perguntar se eu gosto do trabalho dele? Simplesmente não faz sentido fazer essa pergunta.

"E quando você ficar velha?"
Todas as pessoas ficam velhas, todas as pessoas criam rugas, todos nós ficaremos cheios de "pelancas", enfim, todos somos iguais, a única diferença é que ser um velho tatuado é ficar velho com estilo! Porque se importar com a pelanca alheia, sendo que muitas pessoas nem mesmo tem a oportunidade de chegar a velhice de fato? Vamos viver e fazer o que temos vontade, cultivar mais os nossos desejos e deixar a vida dos outros em paz?

"Mas os seus pais deixam você fazer esse tipo de coisa e não falam nada?"
Muitas pessoas seguem a risca essa coisa de "Meus pais não gostam então não vou fazer porque ainda moro com eles", e eu entendo que para muitos isso se trata também de uma questão de respeito. Mas independente de seus pais gostarem ou não, o que os outros tem a ver com isso? Quando alguém perguntar o que seus pais acham sobre as suas tatuagens, responda o seguinte:

"A minha mãe deeeeixa"

Bem, o que eu quero dizer com tudo isso é que nem todo tatuado é bandido, e nem todo bandido tem tatuagem. Tatuagem não é defeito, não é doença. Defeito mesmo é ser chato e fazer pergunta idiota, e doença é cuidar mais da vida alheia do que da própria vida, ok?

E você, é tatuado, é do grupo de pessoas que adora fazer perguntinhas chatas ou simplesmente "fala nada e só observa"? Deixe seu comentário! That's all folks!
Postado em 31/08/2016

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Deixe sua teoria sobre o assunto!