Quando as luzes se apagam - Vale a pena assistir?

20:41

Olá pessoas! Dia desses fui ao cinema e acabei assistindo a um trailler que me chamou a atenção: era o trailler de Quando as luzes se apagam. Imaginei que se só com aqueles poucos minutos de filme eu já havia levado bons sustos, os sustos seriam ainda maiores ao assistir ao filme completo. Pois bem, acontece que eu estava enganada. O filme em si tem uma história mal contada, escrita de qualquer forma (e com término desleixado também), mas que garante bons sustos. Porém as mesmas cenas que dão aquele sustinho na hora do trailler, são as melhores cenas do filme inteiro. Ou seja, se você pretende sair do cinema com surpreso, esqueça, pois todas as cenas mais fortes já foram mostradas no trailler (ok, quase todas, você ainda vai levar uns 2 sustos inéditos, não se preocupe).
Afinal, o que acontece "quando as luzes se apagam"?

Pela chamada do filme dá a impressão que todos que apagam as luzes irão encontrar algum tipo de "bicho papão do escuro" ou coisa do tipo, mas não é bem assim. O filme na verdade conta a história de uma mulher que quando adolescente fora internada numa clínica psiquiátrica e lá conhece uma outra jovem, a Diana, que esta por sua vez tem um problema de pele que não a deixa ficar exposta a nenhum tipo de luz. É o "fantasminha" da tal Diana quem vai amedrontar todos os outros personagens do filme, que são além da própria ex-amiga de adolescência da clínica psiquiátrica, os filhos e companheiro da mulher. 

Apesar de ser um filme de "terror", e com várias cenas de susto, ele também tem suas cenas engraçadas. O contexto da história me lembra o filme O Chamado, por conter toda uma história por detrás da adolescência da personagem que vai sendo revelada aos poucos. A tal Diana, neste caso, lembra a Samara, inclusive no jeito como aparece nas cenas, que mesmo sendo visível apenas uma sombra, é perceptível os cabelos cobrindo o rosto.

O final da trama chega a ser tão obvio que chega a ser difícil imaginar (e adianto que não é um final 100% feliz). Eu, particularmente, esperava um pouco mais do filme, criei uma expectativa ao ver o trailler que não foi correspondida com o roteiro, porém não vou dizer que joguei meu dinheiro fora nem nada do tipo, afinal, já vi histórias bem piores. No entanto, se pudesse dar uma nota ao filme, daria nota 8.0!
E você, já assistiu Quando as luzes se apagam? Conte o que você achou através dos comentários!
That's all folks!
Postado em 20/09/2016

Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. Confesso que fiquei com vontade de ver esse filme exatamente pelo trailler HAHAH mas pelo que você disse, ele é muito mais interessante do que o filme em si D:
    fiquei um pouco decepcionada. Mesmo assim daria uma chance porque não resisto a filmes do gênero. Pelo menos agora eu vou com menos expectativa, né?

    p.s.: tô te seguindo *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim! Conseguiram fazer um trailler bom pra chamar o pessoal, mas é isso o filme todo. Eu não achei o filme ruim, como disse, mas esperava mais. Mas assiste que é legal ;)
      Tb tô seguinho ^.^ Beijo!

      Excluir

Deixe sua teoria sobre o assunto!