|Fazendo Check-in| Casa do Chopp Saint Bier

20:49

Olá pessoas! Hoje resolvi falar sobre um local situado em Araranguá, que gosto muito de ir pelo bom atendimento e chopp gelado, que é a Casa do Chopp Saint Bier. Ela fica localizada na rodovia Governador Jorge Lacerda, bem próximo a Pizzaria Malagueta, e abre de quarta a domingo. Caso seja a primeira vez que você esteja visitando o blog e não sabe o que é a tag "Fazendo Check-in", vou explicar: aqui eu coloco meu ponto de vista sobre alguns locais da região que oferecem serviço de "comis & bebis", e você pode ver minhas outras avaliações clicando aqui. Hoje porém, o post vai ser um pouco diferente, pois não irei fazer tópicos como de costume, mas sim um texto corrido. Além disso, não haverá fotos do local, pois além de eu não ter batido nenhuma, não há fotos na página deles.


Imagem meramente ilustrativa
Hoje estou aqui não só para falar o que eu acho sobre o local, mas também para dar dicas aos proprietários do estabelecimento. Sempre achei que a opinião dos clientes conta muito, por isso estou aqui para dar a minha. Sempre gostei de ir na Casa do Chopp pois sempre fui bem atendida, com excessão de uma vez em que pedi uma tábua e ela nunca chegou, mas fora isso, tudo ok. Para quem não conhece o lugar, eu classificaria ele como um barzinho ideal pra fazer um happy hour com os amigos, ou sair em casal por ter um clima bem aconchegante (se bem que faz algum tempo que reformaram uma parede próximo ao caixa e ela está sem pintura ainda, e isso não é nada aconchegante, mas isso é só um pequeno detalhe). No lado de dentro suas paredes são decoradas com garrafas e tampinhas de cerveja, entre outros objetos que remetem ao mundo da bebida, e pra quem quer pegar um ar, tem um deck coberto no lado de fora.
Na parte das bebidas, além de canecas de chopp, você pode pedir as "torres", ou optar por uma cervejinha. A parte boa, é que lá a bebida está sempre super gelada, que é como deve ser e como todos gostam, não é mesmo? Por ser ligada a Saint Bier, há um cardápio com bebidas exclusivas desta marca, caso você esteja afim de tomar algo diferenciado.

Na parte das comidas, além das famosas Batatas Recheadas, prato que já provei na Saint Bier de Forquilhinha e é uma delícia, há também alguns tipos de tábuas e porções, inclusive de frutos do mar. Sempre que queremos algo rápido, acabamos pedindo uma porção de fritas, que é bem satisfatória e feita com agilidade. Eu, particularmente, considero o valor das comidas todos justos, pois além de ser proporcional ao tamanho que você escolhe, são muito bem feitas.
Imagem meramente ilustrativa

Agora a pergunta que não quer calar: onde está a clientela da Casa do Chopp? 

Dois anos atrás, não importasse o dia que você fosse, o local sempre estaria bem movimentado. Lembro da época em que era "moda" sair pra assistir lutas de MMA em locais públicos, e advinha onde o pessoal ia? Na casa do Chopp. No banheiro das mulheres num sábado a noite havia fila pra entrar, porém hoje em dia, mesmo no sábado se você quiser pode dormir lá dentro e ninguém vai estar esperando pra entrar. É certo que de dois anos pra cá, Araranguá ganhou novos empreendimentos, como o Shopping, novos barzinhos, enfim, o público se dispersou pela variedade de locais que a nossa cidade apresenta hoje. Mas será que não seria essa a hora de a Casa do Chopp procurar fazer algo para se destacar em meio aos demais estabelecimentos?
Uma dica seria dar mais atenção à página do Facebook, que parece estar meio abandonada, pois desde Junho não postam nada por lá. Algo que poderia ser feito, seria postar (pelo menos semanalmente) fotos do ambiente, do chopp gelado e da comida gostosa para dar ar água na boca do público. Algo que poderia atrair mais gente seria também a presença de algum artista da região para fazer um som ao vivo, como fizeram no último sábado (dia 15) em que estive lá, porém não houve divulgação alguma, ou seja, acabei indo embora antes mesmo de começar o "show". Acho que aí entra a parte de usar melhor o Facebook, e de chamar mais gente para o local, pois as pessoas quando saem num sábado a noite geralmente gostam de ver mais pessoas, ou como dizem "saem pra ver gente". Mas pooor favor, não chamem mais aquela dupla sertaneja que tocou há alguns meses que mais parecia cover do Tonico e Tinoco (nada contra essa dupla), mas acho que o local é frequentado por pessoas que gostam de ouvir algo diferente disso. Caso não seja possível trazer mais cantores da região, continuem com a play list de Rock e Pop anos 80, ou até músicas da atualidade mas de qualidade.
Por hoje é isso que tenho a comentar sobre o local, torço para que consigam dar um UP, pois gosto de frequentar esse ambiente e recomendo muito a todos, mas talvez seja a hora de dar uma ressuscitada.
E você, já foi a Casa do Chopp? O que achou? Conte nos comentários! That's all folks!
Postado em 18/10/2016

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Deixe sua teoria sobre o assunto!