Os melhores filmes com bruxas da Sessão da Tarde e Cinema em Casa

20:24

 Olá pessoas! Quando falamos em Sessão da Tarde já nos vem na lembrança A Lagoa Azul, não é mesmo? Mas pra quem lembra bem, a Sessão da Tarde já nos proporcionou bons momentos com diversos filmes que marcaram nossa infância, adolescência ou qualquer outra época de nossas vidas. Hoje em dia, devido a tecnologia, as crianças já não tem mais o costume de sentar em frente a TV e ficar assistindo um filme qualquer em uma emissora aberta. Mas para muitos, como eu, há alguns anos não havia outra escolha.
Um dos tipos de filme que eu mais gostava de assistir, eram os que continham o tema Halloween, ou que simplesmente tinham alguma bruxa entre os personagens principais. Resgatando essa época boa e aproveitando o período de Halloween, fiz uma pequena lista com meus filmes preferidos sobre bruxas e afins. Vamos ver?

Sabrina - A Aprendiz de Feiticeira
[1996] - Sabrina foi mandada pelos pais para a casa das tias - Hilda e Zelda, e o gato Salém. No seu aniversário de 16 anos, lhe é revelado o segredo de que ela seria uma meia-bruxa, isso porque sua mãe seria uma mortal e seu pai um bruxo. Até ela realmente aprender a usar seus poderes, como diria aquela chamada da Sessão da Tarde, "ela vai aprontar altas confusões"! Eu adorava a Sabrina, que além de filme também havia o seriado, o qual eu assistia no programa da Eliana, na Rede Record, por volta dos anos 2000.

The Craft - Jovens Bruxas
[1996] - Sarah se muda com a família para a cidade de Los Angeles, e ao chegar na nova escola, ela faz amizades com três garotas excêntricas, incluindo Nancy, a mais diferentona. As garotas, que realmente gostariam de ser bruxas poderosas, montam um coven com Sarah, mas de início ela é a única que realmente tem poderes. O melhor de tudo nesse filme é o visual anos 90 das garotas, que é uma mistura de Patricinhas de Beverly Hills com Spice Girls - Looks para se inspirar!

Da Magia à Sedução
[1998] - Estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman, este filme conta a história de duas bruxas descendentes de uma família onde uma maldição ronda há anos. A maldição tem a ver com amor, por isso uma delas decide lançar um feitiço em si mesma para nunca se apaixonar, enquanto que a outra não se importa muito com isso. Justamente por mexer com feitiços de amor elas se envolvem em muita confusão, mas apesar desse bordão ser marca registrada da Sessão da Tarde, este filme foi muito reprisado nas sessões do SBT.

Halloweentown - A Cidade do Halloween
[1998] - Reprisado algumas vezes no SBT, o filme conta a história de uma garota de 13 anos que descobre que se não começar a usar seus poderes, eles irão desaparecer. Isso realmente era o que a mãe da garota queria, mas ela descobre que é uma bruxa através de sua avó, que mora na cidade do Halloween e sempre viaja através de um ônibus mágico, que a garota também descobre seguindo a avó. Ao viajar para a cidade do Halloween junto com seus irmãos mais novos, ela descobre que há uma força maligna que pode acabar a cidade pois está sugando a força de todos.

Abracadabra
[1993] - Na cidade de Salém em 1600elávaipedrada, três bruxas acabam transformando um jovem rapaz em um gato preto, isso porque ele tentou impedi-las de sugar a vida de sua irmã. As bruxas acabam indo para a fogueira em seguida, mas lançam uma maldição que poderá lhes trazer à vida novamente, o que de fato acontece mais ou menos 300 anos depois daquilo. A missão do gato é acabar com a vida das bruxas novamente, e para isso ele recebe ajuda de alguns jovens da cidade que "vão aprontar altas confusões".


Convenção das Bruxas
[1990] - Após a morte de seus pais, o menino Luke, de 10 anos, que está em viagem com sua avó, fica hospedado em um Hotel onde faz amizade com outro garotinho. Os dois, entretanto, se metem onde não deviam, e acabam descobrindo que naquele Hotel está acontecendo uma reunião com bruxas de todo o mundo, e elas tem um plano para acabar com todas as crianças da Terra, pois elas as odeiam. E o plano das bruxas era: transformar todas as crianças em ratos. Sempre tive medo de ser transformada em rato, tudo por causa desse filme.


Elvira, a Rainha das Trevas
[1988] - Elvira apresenta um programa com filmes de horror em um canal barato na TV, mas seu sonho mesmo é ir pra Las Vegas apresentar um grande show musical, porém para isso ela precisa de dinheiro. Um certo dia ela recebe a notícia de que sua tia-avó - Morgana - havia falecido, e ela fora convocada para a leitura do testamento. Elvira vê então a oportunidade de colocar as mãos em grana o suficiente para poder estrelar seu show em Las Vegas, mas para isso ela tem que driblar seu Tio Vincent, que está de olho em um livro de feitiços que a tia Morgana deixou para Elvira, e ainda lidar com as beatas da cidade, que as odeiam simplesmente pelo fato de ela ser sensual demais, saindo fora dos padrões daquela cidade pacata.


Gostaram da lista? Espero que sim! Ela fez parte da minha infância e adolescência, mas continuo amando todos, principalmente minha Deusa Elvira, a qual sou fã ~ e sei praticamente todas as falas do filme ~ hahaha! Se quiserem matar a saudade, alguns destes filmes estão disponíveis do Youtube, então corre lá pra assistir! Ah, e caso eu tenha esquecido de algum, deixe um comentário! E pra me despedir, fiquem com a cena clássica da Elvira fazendo a "dança dos peitos". E como ela mesma diz: "Tenham sonhos terríveis..." hahaha


That's All Folks!
Postado em 31/10/2016

Você também poderá gostar de:

9 comentários

  1. E a Cassandra Nightingale em a "Bruxa do Bem"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo! Não me recordo desse filme, ele é mais recente, né? Tentei listar só os mais antigos, mas obrigada pelo comentário, e volte sempre!

      Excluir
  2. Eu amava assistir Sabrina. Na verdade, eu gostava mesmo era do gato preto.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salem era uma figura, como não amar, né? Hehe. Obrigada pelo comentário, e volte sempre!

      Excluir
  3. OOOOOOOOOi

    Sabrina é o maior clássico da Sessão da Tarde que a gente respeita *-* HAHAHAH meu sonho era ter os poderes dela e um gato tão foda quanto o Salem!

    Acredita que outros filmes como Da Magia à Sedução, Abracadabra e Jovens Bruxas eu vim ver pela primeira vez esse ano? D: HAHAHA sim, desatualizada.

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Salem era fodástico! Como assim não conhecia esses crááássicos hehehe. Bruxinhas são tudo de bom *-* Beijoka!

      Excluir
  4. Sabrina sempre foi a minha favorita <333

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tava precisando desse post! O ruim é que - incrivelmente - a maioria desses filmes (se não todos) não tem no Netflix. É pra acabar! Quando a gente se acostuma com o Netflix é tão ruim aceitar a péssima qualidade, propagandas e a demora pra carregar dos sites online! Mesmo assim esse post entrou pros meus preferidos, assim não esqueço de assistir! haha

    Sucesso, beijos! Com carinho, Menina Borboleta.
    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, acho que Abracadabra tinha no Netflix (acho que não tem mais), mas ouvi boatos que irão colocar a série da Sabrina lá *-* Agora é só esperar pra ver se é verdade hehe. Beijoka!

      Excluir

Deixe sua teoria sobre o assunto!