Retrospectiva 2016: Modinhas femininas que ninguém mais aguenta

23:55

Olarrr pessoas. Já postei aqui as modinhas masculinas que deram o que falar no último ano, vocês lembram? Caso não tenham visto o post, é só clicar aqui. Mas como não podia deixar de falar das modinhas femininas também, cá estou eu, para destilar o meu veneno. Essa é a retrospectiva das modinhas femininas 2016, bora conferir?


Sandálias Gladiadoras da Batalha de Jericó

Se você usa ou já usou uma sandalinha desse tipo, seu lugar no céu está mais do que reservado. Afinal, uma pessoa que deve ter participado das batalhas de Jericó não pode ter futuro menos esplendido que este, né nom? Pra falar a verdade, eu não entendo nada sobre essa tal batalha de Jericó, mas uma coisa é certa: os participantes com certeza usavam essas sandálias ungidas (como diria nossa querida Irmã Zuleide).

"Maxi Tee", ou simplesmente: "brusinha comprida e estranha com nó na frente"
Essa blusa com nó que parece mais a capa do Batman, fez um puta sucesso em 2016, e eu tô até agora tentando entender o porquê. Se puderem me esclarecer aí nos comentários, eu ficarei muito grata (tô falando sério, viu?). 

Botas "Over the Knee", ou simplesmente: Botas de Paquita da Xuxa Século XXI
Já pensou se eu inventasse de sair com uma coisa dessas lá por volta do ano 2005? Paquita da Xuxa ia ser o mínimo que iam me chamar (isso se não apelassem pra Joelma, que tava fazendo maior sucesso naquela época). Hoje em dia este estilo de bota é uma tendência, assim como já foi nos palcos do Programa da Xuxa nos anos 90. Quero ver como vai estar a situação daqui alguns anos. Nunca vou entender certas "tendências". Só observo.

Tranças Boxeadoras
Eu devo admitir que acho esse penteado bem legal, e até usaria. Mas sabe quando você vai na padaria, na rodoviária, na farmácia, ou até na puta que o pariu e tem alguém usando aquilo? Se torna chato pra carvalho, né nom? 

Batom Preto Jovens Bruxas
Não sei se notaram, mas esse ano o batom preto estava na moda. Pra toda boquinha de menina moça juvenil que você olhava, era o preto que dominava. Sempre foi bem difícil encontrar batons nessa tonalidade, mas esse ano até a marca de cosméticos Natura resolveu lançar um batom "Dark". A moda pegou tanto que chegou até na Gretchen, olha só! Todas querendo ser gótica suave. 

Tênis do Surfista Prateado
Os sapatos ideais para quem não quer passar despercebido. Além dos prateados, tem os dourados também. Eu nem sei se o Surfista Prateado usa tênis, mas se usar com certeza deve ser um modelo parecido com este. Fico me perguntando se essa gente que anda com tanto ouro e prata nos pés tem "ouro e prata" na carteira também. Vai ser brega assim lá na Nasa!

Sutiã Assassino
Alguém me diz, qual a utilidade de tantas tiras num sutiã? Se não é pra arrancar todas e enrolar no próprio pescoço, ou pra enforcar azinimiga, eu não sei então pra que.

Tênis de led pra quem não teve infância
Pra finalizar o ano, eis que surgem os tênis com luz de led. Além de chamar atenção pra carvalho, custam os olhos da face. Eu, particularmente, nem de graça usaria.
--
Bem, estas foram algumas das modinhas femininas de 2016. Será que esqueci de mais alguma? Comente aí, e vamos aguardar pelas modinhas de 2017! That's all folks!

Publicado em 20/12/2016

Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. Z Z Z Z Z Z Z . . . . . .


    TOTAL ALIEN

    ResponderExcluir
  2. Quando ouço a palavra tendencia me vem a mente aquela musiquinha: ..."Aonde a vaca vai, o boi vai atras" Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe sua teoria sobre o assunto!