Retrospectiva da comilança 2016: Melhores e piores locais visitados

22:05

Olá pessoas do Sul do Mundo! Estamos bem próximos de um novo ano, e eu já estou cheia de expectativas pra que 2017 seja um ano bom, já que 2016 deixou muito a desejar em vários aspectos. E como final de ano pede retrospectiva, decidi vir aqui fazer um resumão do que rolou nos melhores (e piores) locais visitados na região, no quesito comida. Aliás, pra quem ainda não viu, já está rolando aqui no blog a retrospectiva com as modinhas femininas que abalaram 2016 (e que ninguém mais suporta), e para conferir, é só clicar aqui.
Mas voltando ao assunto principal - que é comida, do Latim: Comis & Bebis - neste ano que passou foram muitas aventuras pelo mundo das comidas. Muitas, inclusive, nem foram relatadas aqui, ou por preguiça, ou porque como muitos já conhecem certos locais, não valeria a pena falar. Mas pra quem não sabe, eu e meu amigo, o Limão Crítico (que prefere ter a identidade não revelada), tivemos a ideia de postar nosso ponto de vista sobre restaurantes e afins após sermos mal atendidos em alguns locais, locais estes tão ruins, que hoje já nem existem mais. Diante disso, resolvemos começar a alertar as pessoas do que pode acontecer ao adentrar certos estabelecimentos, e sempre damos nossa opinião sincera, com uma pitada de humor, talvez até sarcasmo e ironia, mas de modo que não ofenda ninguém.
Tendo em vista que muitas pessoas não estão sabendo lidar com as críticas - que na verdade, servem para alerta-las sobre o que poderiam mudar em seus estabelecimentos - vamos tentar ser mais objetivos e menos engraçadinhos. Mas, felizmente pra alguns, e infelizmente para outros, não vamos parar de fazer nossas avaliações.
Vejo muitas "blogueiras" fazendo postagens sobre lojas e restaurantes que nem conhecem direito, apenas por fins lucrativos, e este não é o nosso propósito, por isso se você viu a gente falando bem de algum lugar, é porque ele mereceu. E se viu falando mal, também. Então vamos direto ao assunto, e #partiu para a retrospectiva 2016 de Comis & Bebis!


Melhores e Piores Pizzas e Massas

6º (ÚLTIMO lugar) - Cantina das Massas 
Visitei a Cantina das Massas em Maio, e a postagem completa com todas as informações sobre o local você pode conferir clicando aqui. Após a dona do estabelecimento ver a "crítica", a postagem compartilhada no Teorias Femininas foi bombardeada com comentários nada amigáveis vindos da proprietária do local, mostrando não saber lidar com uma simples crítica, imagine então com uma casa de massas. O babado todo você pode ver clicando aqui. Após a visita ao local, em mais ou menos 4 meses o estabelecimento fechou - tire suas conclusões do porque.


5º Lugar - Rodízio de Pizzas Peninha Restaurante
O Restaurante Peninha já é bem antigo na cidade, e pensando em inovar resolveu servir rodízios de pizza a um preço bem convidativo. Todos os detalhes sobre este rodízio você pode conferir clicando aqui.

4º Lugar - Pizzaria Malaguetta
A Malaguetta é uma Pizzaria de Araranguá que está sempre cheia e possui rodízio barato, porém só aceitam cartão de débito ou dinheiro, e caso você não chegue cedo, tem que esperar em fila indiada na rua. A postagem completa com todas as informações sobre o local você pode conferir clicando aqui.

3º Lugar - Pizzaria Garden
No Garden além de pizzas a la carte, é servido rodízios. Apesar de um contratempo da última vez em que estive por lá, o local é ótimo, com um rodízio bem variado. A postagem completa com todos os detalhes você confere clicando aqui.

2º Lugar - Help Pizzaria
Após o estabelecimento trocar a direção, algumas mudanças ocorreram, mas o local em si continua o mesmo que muitos já conhecem há anos, por ser uma pizzaria bem tradicional da cidade de Araranguá. Além de pizzas, também há buffet de massas no local. Para saber todos os detalhes sobre o estabelecimento, é só clicar aqui.

1º Lugar - Focaccia Pizzaria (Tele-Entrega)
O primeiro lugar vai para a Focaccia, que apesar de servir apenas na tele-entrega, tem um diferencial incrível no sabor. Massa macia, bem recheada, e a pizza chega quentinha e gostosa. Para conferir todos os detalhes é só clicar aqui.

Melhores e Piores Hambúrgueres "Gourmet"
4º (Último Lugar): Papalegua Burger Experience
Apesar do local em si ser bem aconchegante, o hambúrguer, que é o prato principal, deixa a desejar. Fui 3 vezes ao local, na primeira o pão estava horrível, na segunda estava tudo perfeito, mas na terceira além da demora em servir o pedido, o sanduíche simplesmente se desmontou. Contudo, é um bom lugar para beber com os amigos, e lá também servem outros pratos, os quais não experimentei. A postagem completa sobre minha experiência lá, você pode conferir clicando aqui.

3º Lugar: Garden Gourmet
É uma disputa difícil para saber qual desses hambúrgueres fica em qual posição, pois todos que citarei daqui em diante são bem parecidos. Apesar de não haver muitos opções de hambúrguer, e de achar que tem que melhorar vários aspectos no ambiente, achei o atendimento bom e o hambúrguer uma delícia, além é claro, do preço justo. Todos os detalhes sobre o local você confere aqui.

2º Lugar: Madero Container
O hambúrguer do Madero é maravilhoso, porém o que fez ele ir parar na 2ª posição e não na 1ª, é o preço alto e também o local de difícil acesso, já que ele se localiza na BR 101, ao lado da Havan. A postagem completa com os todos os detalhes você confere aqui.

1º Lugar: Red Pepper Hamburgueria Artesanal (Criciúma)
O Red Pepper fica em Criciúma e além de um ótimo atendimento, o preço é amigável e o sabor maravilhoso. Infelizmente para quem mora em Araranguá o acesso é mais difícil, mas quando quiserem conhecer, não vão se arrepender. Para quem mora em Criciúma, um diferencial é a tele-entrega. Para saber todos os detalhes sobre o local, clique aqui

Cantinas e Cafeterias
4º Lugar: Cafeteria SESC
No SESC, além de se exercitar e adquirir conhecimento em várias áreas, você pode tomar um delicioso café com tortas e salgados. O local é simples porém tudo muito gostoso. A postagem completa sobre o lugar você confere clicando aqui.

3º Beth Confeitaria e Cafeteria
Há pouco tempo abriu no Abimar esta nova cafeteria e confeitaria (no espaço do antigo Cafioca), da já famosa na cidade, Beth confeiteira. Não cheguei a fazer uma postagem completa sobre este local, pois achei que seria injusta, sendo que no dia em que visitei, já era tarde, então imagino que estavam com poucas opções de bolos e tortas. Provei uma Naked Cake (uma espécie de bolo de chocolate com morangos), e pelo preço, esperava bem mais. Fiquei um pouco decepcionada, mas como falei, pretendo voltar para fazer uma avaliação melhor, pois no dia em questão e também pelo horário, haviam poucas opções.

2º Cafióca Sabor Expresso
Café, bolos e tortas bem gostosos, mas alguns detalhes deixaram a desejar. No entanto, pretendo voltar mais vezes (fiquei sabendo que abrirá uma filial no Bal. Arroio do Silva #ficadica pra quem quiser conhecer). Todos os detalhes sobre a postagem aqui.

1º Lugar: Casa do Doce (Tubarão)
Um lugar lindo, aconchegante, preço justo e contém algumas (poucas) opções para quem não pode comer glúten ou lactose. Todos os detalhes sobre o local você confere clicando aqui.

Desse modo, vou ficando por aqui. Lembrando que esta é a minha opinião, se você acha o lugar Y ou X melhor, deixe seu comentário. E lembrando também que na página do Limão Crítico há locais diferentes visitados por ele, e com as avaliações dele. Foram visitados outros locais além dos citados acima, porém por fazer parte de um segmento diferente, resolvi deixar para uma próxima retrospectiva! E que 2017 continuamos sendo bem atendidos, sem cuspe no prato! Um beijo, e um queijo. Até a próxima!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Deixe sua teoria sobre o assunto!