Dicas pra não ficar com bronzeado de caminhoneiro

21:59

Hey, você aí! Ainda não sabe o que é um "bronzeado de caminhoneiro"? Fica ligado que eu vou te explicar. É o seguinte, toda vez que você sai em dias quentes, e se expõe diretamente na luz solar com uma saia, bermuda, camiseta ou até mesmo uma regatinha sensual, isso tudo é o que vai te levar a ter uma marquinha desagradável chamada "marca de caminhoneiro". Aí você me pergunta: "mas qual o preconceito com os caminhoneiros?". Nenhum! Aliás, nem fui eu a inventora desse termo. Acontece que se você for analisar, os caminhoneiros em suas longas viagens, acabam deixando o bracinho pra fora da janela, e aí começa o bronzeado desproporcional na pele. Bem, mas não é disso que vim falar. O assunto aqui não é como pegar um bronze indesejável, mas sim como não pegar. 


Usar protetor solar resolve?
Não, não resolve. Na verdade ele até protege sua pele dos raios solares mas com o intuito de prevenir doenças a longo prazo, como por exemplo o câncer de pele, e também previne assaduras. Se você não está afim de ficar descascando igual lagarto, e muito menos cheio de bolhas, use o protetor. Porém vale lembrar que muitos protetores, inclusive de marcas famosas, não protegem a pele como deveriam. Para saber mais, clique aqui. Mas se o seu objetivo é não ficar com a pele marcada por uma camiseta ou regata, bem, sinto informar, mas o protetor não vai resolver (experiência própria).


Quais as soluções para não pegar esse bronze indesejado?
Seguinte, tem duas formas de não pegar bronzeado de caminhoneiro, e a primeira e mais obvia é: não saia no sol. Aliás, não saia de casa. Sério. Já aconteceu de eu estar na sombra e mesmo assim me bronzear. O sol realmente quer foder com todos, até na sombra. Agora, se você assim como eu, necessita sair no sol para trabalhar, por exemplo, e não tem carro, mas anda a pé, pode armar uma sombrinha. As velhinhas já fazem isso por aí, você já deve ter visto, né não? Se una à elas. Mas como eu disse, muitas vezes mesmo na sombra o sol pode nos pegar.
Qual minha técnica infalível?
Muita gente me chama de louca, de doente (literalmente), mas essa técnica que eu vou ensinar é a única que dá certo pra mim. Eu ando muito de bicicleta, e infelizmente preciso fazer isso no sol. O que eu faço é colocar uma camisa de malha fina, porém de manga comprida para cobrir os braços e evitar marcas. Por isso eu digo que colegas de trabalho e até mesmo em casa as pessoas me chamam de louca, porque numa temperatura de 30 graus andar de manga longa é só pra louco mesmo. Mas além de me prevenir de doenças de pele, eu evito marcas indesejáveis. 


Motoqueiros de MG aderindo a moda da manga longa devido ao sol, em reportagem ao G1

Depois de passar um verão todo fazendo isso, reparei que minhas mãos estavam mais escuras do que meus braços. Foi aí que notei que faltava mais um detalhe pra minha loucura: usar luvas. Sim, eu saio de manga longa no sol e de luvas, mas no final de semana quando vou a praia, pelo menos as únicas marcas que eu fico no corpo, são as do biquíni (que também não são lá minhas preferidas).


Aí você me pergunta: "Michele, você não desmaia com tanta roupa?" NÃO, porque as roupas que eu uso são leves. As luvas tem as partes do dedo cortadas, até porque essa parte não pega sol. E por falar nisso, se você nunca reparou, alguns carteiros usam luvas e manga longa no verão. Isso faz parte dos cuidados que eles devem tomar com a pele no sol. Sendo assim, vocês já podem parar de me chamar de louca, certo? Ah, e se você curtiu essa técnica mas não tá afim de levar manga longa pra onde for, em alguns lugares vende só a manga pra você vestir nos braços (algumas lojas chamam de mangueta, já vi no Mercado Livre, é cor da pele). Aliás, se hoje você ri de mim por eu estar de manga longa no sol, amanhã eu posso rir de você por estar com marca de caminhoneiro no braço. O sol está cada vez mais ameaçador, então além da questão de estética, tem a questão da saúde, então vamos nos prevenir. E você tem alguma técnica pra não ficar com marcas indesejáveis? Me conta aí!

Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. Hey moça, to aqui pra deixar um recadinho pra você de coração!
    Tenho percebido que você sempre está entrando no meu blog, e eu sinto a necessidade de te dizer um muito obrigada de coração! Por que as vezes uma mensagenzinha que a gente recebe no nosso cantinho depois de um dia exaustivo é o melhor motivo para continuar adiante. Então deixo aqui meu muito obrigada de todo coração, por tirar um tempinho do seu dia e ir lá me visitar. Quero te desejar muito sucesso neste 2017, e dizer pra você batalhar e não desistir dos seus sonhos, mesmo que os dias pareçam difíceis. Obrigada mais e mais e mais uma vez. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flavi! Eu que te agradeço agora por estar passando por aqui e deixando esse recadinho. As vezes algumas palavrinhas fazem toda a diferença. Obrigada pela visita e tudo de melhor nesse 2017 pra NÓS! <3

      Excluir

Deixe sua teoria sobre o assunto!