Black Stories: jogo para exercitar a mente e fugir da tecnologia

23:15

Hoje em dia praticamente tudo que fazemos está ligado a algum meio de tecnologia: no celular, computador, internet, etc. Mas se algum dia faltar energia elétrica na sua casa, e seu celular estiver sem bateria, o que você poderá fazer para passar o tempo (além de conversar com as demais pessoas ao redor, é claro)? Apresento a vocês um joguinho maroto que além de divertido, poderá aguçar sua intuição de detetive, e se trata do jogo Black Stories. Conheci o jogo numa Livraria (santa Livrarias Catarinese), e eu e meu namorado resolvemos comprar. O jogo custou R$34,90 se não me falha a memória, e pode ser jogado em duas ou mais pessoas. 


Como funciona?
O modo de jogar é bem simples, porém não é nada fácil desvendar os mistérios e enigmas do jogo. É o seguinte: essa caixinha preta que vocês tão vendo aí, é uma embalagem bem legal e resistente que guarda 50 cartinhas. São cartas parecidas com carta de baralho, bem resistentes também, ou seja, você pode levar pra vários lugares. Bem, cada carta tem um enigma na frente. No verso da carta está a resposta do enigma. Por exemplo, se eu jogar com você, e eu ler o enigma, eu vou poder ler a resposta atrás, e você tem que adivinhar a resposta, mais precisamente "como aquilo aconteceu", já que os enigmas correspondem a fatos que ocorreram com alguém. Fatos um tanto trágicos e macabros, diga-se de passagem.


Como desvendar o enigma?
Junto com as cartas, vem uma espécie de manual de instruções, onde explica tudinho, mas eu vou resumir aqui pra vocês. Seguinte, quando a pessoa lê o enigma, a outra tem que tentar adivinhar e pra isso pode fazer perguntas, porém somente são aceitas perguntas cuja resposta seja "sim" ou "não". Exemplo: na carta mostrada acima, diz: "Uma mulher jazia morta no chão de um quarto que estava cheio de ouro e joias. No teto, havia um candelabro pendurado, e o janelão estava aberto". Você pode fazer perguntas do tipo: "Ela morreu assassinada?", caso te responderem "não" (ela não foi assassinada), você pode perguntar: "Ela cometeu suicídio?" e por aí vai. Vá elaborando perguntas até chegar em algo que te mostre como aquilo aconteceu. 

Imagem acima retirada da web.
O que nós compramos é o Black Stories 3, mas tem outras edições pra você escolher. Você encontra Black Stories em livrarias ou até mesmo na internet. Lembrando que ele é um jogo para duas ou mais pessoas, entre 12 a 99 anos, e uma partida pode levar de 2 a 222 minutos! Eu simplesmente adorei o jogo, mas e você, já conhecia esse joguinho maroto? Comente aí! 

That's all folks!
Postado em 10/02/2017

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Deixe sua teoria sobre o assunto!