Trabalhar no McDonald's pode ter mais vantagens do que você pensa

22:41


Quando chega a época de provas do ENEM, chove nas redes sociais piadas em que pessoas tentam menosprezar umas às outras devido a nota baixa tirada. A piada de mal gosto mais feita é a do tipo: "prepara o boné do McDonald's que é esse o seu futuro". Ok, vamos analisar então por que ter esse preconceito com quem trabalha lá, sendo que é um emprego honesto, como qualquer outro. Bem, algumas pessoas irão levar em conta que é preciso trabalhar por horas exaustivas num ambiente que cheira a fritura, você tem que usar um boné nada fashion, sacrifica horas do seu final de semana, horas estas que você poderia estar com os amigos ou namorado(a), na praia, no cinema, enfim. Bem, apesar de tantos pontos "negativos", ainda assim não há razão para querer ridicularizar quem trabalha lá. Agora pense, você aí, que tenta diminuir quem trabalha em um local como este, será que tem moral pra tal desprezo? Será que o seu emprego é tudo isso mesmo que você diz? Aliás, você tem um emprego? Tem carteira assinada? Tem benefícios? Pois bem, essa semana havia vaga para trabalhar no McDonalds da cidade vizinha, esse também nunca foi meu emprego do sonho, mas cliquei no anúncio só pra ver quais os requisitos. As únicas exigências para ser atendente de restaurante era possuir o ensino médio completo, e ser maior de 18 anos. Agora vamos às vantagens:
  • Treinamento Inicial e Contínuo;
  • Salário compatível com a função;
  • Vale Transporte;
  • Vale Alimentação;
  • Alimentação no local;
  • Plano Médico e Odontológico;
  • Seguro de Vida;
  • Participação no Lucros;
  • Plano de Carreira.
Outra coisa que não está na lista, mas como muitos já sabem, há funcionários "Destaque do Mês". O que esse funcionário ganha? Não sei, talvez um bônus, uma folga, enfim, e tudo isso por fazer seu trabalho como deve ser feito. Ou seja, não adianta puxar o saco do chefe, tem que mostrar serviço.


Agora me diz aí, essa empresinha que você trabalha, te oferece tudo isso? Ah, claro, se é que você trabalha, né. Pode até ser que você não trabalhe cheirando a fritura, mas e quanto as demais vantagens? No meu caso, eu só trocaria isso tudo pela liberdade de não precisar trabalhar aos finais de semana (já trabalhei durante três anos da minha vida aos finais de semana e não é legal), mas fora isso, qual o problema de ser funcionário da empresa que já foi considerada diversas vezes a "melhor empresa para se trabalhar"? Trabalhar sentado em frente a um computador com uma roupinha bonitinha nem sempre pode significar um futuro promissor.
Gente, eu não estou sendo patrocinada pelo McDonald's (bem que gostaria, é claro), e também não conheço ninguém que trabalhe lá, não tenho como afirmar se essas vantagens realmente existem (peguei elas no anúncio de emprego) mas vocês conseguiram captar a minha mensagem? Eu poderia falar de qualquer outra empresa, mas foquei nessa pelo fato de muitas vezes ser alvo de piadas. Muita gente se acha a "última bolacha do pacote" e desdenha as pessoas ao seu redor sem saber quem realmente está por cima na parada. Outro exemplo é você achar que uma pessoa bem vestida ao entrar numa loja vai comprar horrores, e aquela que entra mal trapilho vai roubar, mas isso é assunto pra outra postagem. Resumindo: no final das contas, nem tudo é como parece, sacou?

Esta foi minha reflexão do dia (ou da noite, conforme a ocasião), e espero que todos pensem nisso como forma de evolução pra vida. Ah, e se você conhece alguém que trabalha no McDonald's, ou se você é essa pessoa, comenta aí e me diz se essas vantagens todas são reais ou se é tudo propaganda enganosa, ok? That's all folks!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Deixe sua teoria sobre o assunto!