|Achei no Netflix| O Primeiro Mentiroso - Vale a pena assistir?

22:39

Olarrrr pessoas! Hoje a minha dica de Netflix é este filme que não é nenhum lançamento, mas achei bem interessante e resolvi falar dele aqui. Lançado em 2009, "O Primeiro Mentiroso" entrou no catálogo recentemente, e faz jus ao nome, já que conta a história (fictícia, é claro) do homem que descobriu a mentira.


Mark Bellison é um cara meio desajeitado, sem muito sucesso na vida, também não muito provido de beleza, e trabalha como roteirista de cinema. A história se passa em uma época em que ninguém mente, simplesmente por elas não "saberem" mentir e seus cérebros são meio que programados pra falar somente a verdade. Imaginem então como é ser roteirista de cinema por lá: os filmes falam sobre coisas que realmente aconteceram porém sem fazer muito sucesso. E é justamente por esse motivo que Mark Bellison acaba sendo demitido do seu emprego, afinal, seu filme sobre a Peste Negra não havia agradado muito o público. O modo como as coisas vão desenrolando é bem engraçado, pois em todas as situações as pessoas falam 100% a verdade por não saberem mentir, e isto torna o dia a dia delas bem constrangedor para elas, mas para nós, que estamos assistindo, tudo é bem hilário. Em seus diálogos, são ditas verdades desnecessárias a todo tempo, como no momento em que Mark é demitido, e seus colegas dizem que não viam a hora de se livrar dele e que achavam ele um chato. Ou no momento em que ele marca um encontro e a moça diz que não tem expectativas pois ele é feio.


Afinal, quem foi o "primeiro mentiroso" no filme?
Após ser demitido, Mark Bellison, que morava de aluguel, acabou ficando sem dinheiro para pagar sua moradia, portanto além de perder o emprego, foi despejado de seu apartamento. Antes de ir embora, ele resolveu ir ao banco sacar seus últimos $300 dólares, porém chegando ao banco, a atendente lhe disse que o sistema havia caído, e ela não teria como verificar seu saldo. Mesmo assim, como não havia mentiras por lá, ela pediu que ele informasse a quantia em sua conta para que ela realizasse o saque. Naquele momento, alguma coisa processou no cérebro de Mark a primeira mentira da humanidade. Sem saber bem ao certo como isso lhe ocorreu, Mark contou uma mentira, informando à moça do banco que havia em sua conta 800 dólares, quando na verdade, havia apenas $300. No mesmo instante, o sistema do banco voltou e a funcionária conseguiu acessar a conta de Mark, constatando que de fato não havia 800 dólares, e sim 300. Porém, para a surpresa dele, ela exclamou:
- Aqui diz que seu saldo é de 300 dólares! Estranho, o sistema deve estar com algum problema. Tome aqui seus $800!
E foi naquele momento que Mark aprendeu a mentir, e aprendeu que com a mentira ele poderia se beneficiar de diversas formas e também beneficiar quem estava ao seu redor.


A partir disso, Mark vai contando várias mentiras em diversas situações, e inclusive sobre o que acontece após a morte. É justamente essa mentira que acaba o tornando famoso pelo mundo, pois todas as pessoas querem saber o que acontecerá com elas quando morrerem, o que elas devem fazer para ter a felicidade eterna e claro, como ele ficou sabendo aquilo tudo. Obviamente elas vão acreditando em tudo e essa parte também é bem engraçada, pois de certa forma faz uma alusão à religião mas com um toque de humor negro.
Bem, pra evitar maiores spoillers, eu vou ficando por aqui, mas o que eu posso dizer é: assistam esse filme, sério! Bem humorado e inteligente ao mesmo tempo, vale a pena assistir, está super recomendado, então corra antes que saia do catálogo do Netflix. Mas se você aí já assistiu, conta pra mim o que achou dele. 
That's all folks!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Deixe sua teoria sobre o assunto!