Conhecendo a Cachoeira do Bianchini, Siderópolis-SC

22:21


E aí pessoas, como estão passando esses dias de calor infernal? Não sei vocês, mas eu sou assim: basta sair um solzinho e já tô me jogando pra praia. Mas pra dar uma diferenciada e fugir do habitual, no último final de semana resolvi dar uma pausa na praia pra ir conhecer uma cachoeira que fica em Siderópolis, SC, bem pertinho de Criciúma. Não conhecia o local, e nem sabia como chegar, portanto apelei para o Google Maps e deu super certo. Saindo do centro de Criciúma, levamos aproximadamente 30 minutos de carro, e pra chegar lá não tem muito segredo e o acesso é bem fácil (diferentemente de um ou outro comentário que eu havia visto no próprio Google). Ao chegar no local, você deve deixar o carro estacionado na mesma estradinha de chão que te levou até ali, e após atravessar algumas pedrinhas com água corrente, desça por uma pequena trilha e tchãraan: você está pronto pra tomar aquele banho de cachoeira!
Esta cachoeira não é muito grande, e a água também não é muito clara na região que o pessoal costuma se banhar, mesmo assim é um lugar legal para se visitar e passar um dia de calor. No dia em que fomos não havia muito sol, e como a água é bem gelada, acabamos não aproveitando tanto quanto gostaríamos, mas mesmo assim valeu a pena visitar e conhecer mais esse lugarzinho legal que fica pertinho de onde moro. Vou deixar aqui algumas fotos que batemos no dia, quem sabe você se inspire e queira conhecer o lugar também, né não? 











 Tentantiva frustrada de bater foto debaixo d'agua



Agora quem sabe procure alguma outra cachoeira legal pra conhecer aqui pelo sul de SC, você aí, tem alguma pra me indicar? Deixe seu comentário, vou adorar conhecer!
That's All Folks!

Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. Cachoeira Rio do Salto em Morro Chato👌👌

    ResponderExcluir
  2. Vou colocar na lista e procurar o caminho no google já hehe 😃

    ResponderExcluir

Deixe sua teoria sobre o assunto!