5 Filmes sobre Serial Killers para Assistir no Netflix

22:44

Olá pessoas! Quem me conhece sabe que eu adoro ler/ouvir/assistir relatos sobre Serial Killers. Não se preocupe, estudos já comprovaram que as pessoas que mais se mostram indiferentes ao assunto são as mais perigosas! Mas como eu sei que eu não estou sozinha nesse mundo, e sei que há muitas pessoas por aí que assim como eu gostam desse assunto, eu resolvi fazer uma listinha com alguns filmes que são baseados em histórias de Serial Killers.
Alguns são baseados em fatos reais, outros são apenas assassinos da ficção, e todos os filmes citados aqui encontram-se disponíveis no Netflix. Como eu costumo avisar sempre, o Netflix sempre renova seu catálogo de filmes, portanto daqui algum tempo estes filmes não estarão mais lá, então caso tenham se interessado por algum título, corre assistir antes que seja removido!


A Cela
O filme "A Cela" não é o tipo de filme que te chama atenção de cara, inclusive pelo fato de ter como uma das atrizes principais a também cantora Jennifer Lopez (muita gente acha que ela fica melhor cantando). Mas a história do filme é bem interessante e apesar de eu ter achado o final meio sem graça (pois você fica com aquela sensação de "ué, já acabou?") o filme tem seu valor.
A Cela é um filme de Ficção Científica lançado no ano 2000 e conta a história de um Serial Killer que mata mulheres com o intuito de transformá-las em "bonecas humanas". Após raptar sua última vítima e colocá-la em uma cela de vidro a qual encheria de água, este mesmo assassino acaba ficando em coma. Está sendo testado um experimento que permite que se entre dentro da mente das pessoas, e com isso os policiais tentarão descobrir onde está a vítima do assassino para tentar salvá-la antes que a cela fique completamente cheia de água.



Psicopata Americano
Apesar de esse filme ser bem "famosinho", acabei assistindo ele somente no início desse ano, e confesso que apesar de ele ser um pouco confuso, achei bem interessante. É o tipo de filme estilo "Clube da Luta", que você não sabe se aquilo tudo realmente está acontecendo ou se o personagem está imaginando. 
Lançado em 2000 ele conta com Christian Bale no papel principal, interpretando Patrick Bateman, um cara rico e bonitão, que falando o português bem brasileiro "se acha a última bolacha do pacote" e não admite que ninguém seja melhor que ele em nada. Um misto de superioridade com inveja fazem com que ele assassine pessoas que sejam um obstáculo no seu caminho (ou não). Ou seja, ele mata quem lhe der na telha! Detalhe adicional: a atriz meiga Reese Wistherspoon (de Legalmente Loira) interpreta a noiva de Patrick (o psicopata).




Seven: Os Sete Crimes Capitais
Como o próprio nome já pode sugerir, "Seven - Os Sete Crimes Capitais" filme lançado em 1995, conta a história de um Serial Killer que mata baseado nos pecados capitais. Morgan Freeman e Brad Pitt atuam nesse ótimo filme, onde fazem o papel de detetives de polícia que irão tentar solucionar este caso juntos. Os crimes acontecem em sete dias, cada dia o assassino se utiliza de um pecado capital para fazer uma vítima. O primeiro crime faz menção ao pecado da gula, onde um homem extremamente gordo é amarrado e obrigado a comer até a morte. Assim seguem os próximos pecados com mortes "bem elaboradas" no mesmo estilo, até que se chegue ao culpado de tudo.



Zodíaco
Lançado em 2007, o filme "Zodíaco" conta a história de um Serial Killer da vida real, ou seja, baseado em fatos reais. Já li alguns artigos sobre este assassino, por isso confesso que não fiquei tão eufórica assistindo ao filme. Mas se você ainda não conhece o "Zodíaco", saiba que ele é um dos assassinos em série que até hoje ninguém sabe quem é, ou seja, é praticamente um Jack Estripador. Ele matava pessoas em locais públicos, e ainda ligava para a polícia para informar sobre o assassinato. Depois disso, ele resolve enviar cartas para jornais porém em linguagem criptografada, e assina como "Zodíaco" para não se identificar. O caso aconteceu em meados das décadas de 60 e 70 e com mais de 10 pessoas mortas, nunca foi solucionado.



Caçada ao Assassino BTK (The Hunt For The BTK Killer)
Baseado também em fatos reais, este filme que segue um roteiro semelhante ao de um documentário conta a linha do tempo do Assassino BTK, e os incessantes 30 anos de caça ao Serial Killer que matou várias pessoas nos EUA entre os anos de 1974 a 1991. O filme lançado em 2005 se passa no julgamento onde o assassino revela alguns (poucos) detalhes sobre como fez suas 10 vítimas utilizando requintes de crueldade, porém o filme não possui cenas muito perturbadoras, ou seja, pode assistir com a família (mas acho que ela não vai querer).


É isso amiguinhos, e aí, alguém já assistiu algum destes filmes? Me contem a opinião de vocês e bora me dar dicas de filmes assim também!
Essa postagem faz parte do 1º Coletivão BIS do grupo mais lindo do Facebook - o grupo Blogueiras Iniciantes de Sucesso. Até a próxima.
That's all folks!
Postado em 10/05/2017

Você também poderá gostar de:

8 comentários

  1. Eita , que massa! Não é muito o estilo de filme que eu assisto sozinha, mas gosto de filmes assim para assistir com os amigos, haha, sou medrosa. Fiquei com vontade de ver A Cela e Psicopata Americano, parecem ser muito bons!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cela é bem legal, acho que você iria gostar sim! Psicopata Americano também, o contra desse filme é que te dá raiva do personagem principal pq ele se acha muito hahahaha mas recomendo! Beijokas!

      Excluir
  2. Eu não sou uma super fã de filmes assim rs fico ansiosa, nervosa assistindo! Mas esse filme que tu citou o Zodiaco, já ouvi muita gente falar, mas quando vi que é baseado em fatos reais desisti de assistir hahaha e olha que eu amo filme baseado em fatos reais! O dia que a coragem bater vou correr assistir!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filmes baseados em fatos reais sempre dão medo, mas vamos combinar, são sempre os melhores hehe <3 Beijoka

      Excluir
  3. Eh Michelle,adorei seu post.. primeiro pq adoro filmes de serial killers, segundo pq tem filmes nesse post que eu nunca vi então vou querer ver hj mesmo e terceiro pq zodiac está na lista. Kkk imagine soh que eu não iria te perdoar se ele estivesse fora dela! Kkk brincadeira.. eu só ia te indicar ele também, sabendo que vc gosta da linha. Parabéns pelo post! Bjo! Thata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que gostou, finalmente alguém com o mesmo gosto que eu hahaha. Tem uns documentários legais no Netflix tbm, mas deixei pra falar mais dos filmes mesmo :D Beijokas!

      Excluir
  4. Seu post me pegou só pelo tema, apesar de ficar morrendo de medo, gosto de filmes assim, alguns foram pra minha lista.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Em breve faço mais listinhas assim ;) Obrigada pela visita!

      Excluir

Deixe sua teoria sobre o assunto!