|Fazendo Check-in| Monastério Cervejas Especiais

21:44

Olá amiguinhos, tudo bem? Antes de começar a descrever minha experiência no Monastério Cervejas Especiais, gostaria de comentar sobre o fato de o "Fazendo Check-in" aqui do blog ter ganhado um "concorrente", inclusive com o nome praticamente igual. Acontece que uma revista aqui da cidade, que também possui sua versão online, resolveu criar um quadro que se chama CHECK IN, onde uma apresentadora visita locais da cidade e mostra/comenta em vídeos. Coincidência? Cópia? NÃO SEI. O que eu sei é que se você está conhecendo meu blog agora, pode até achar que eu esteja copiando aquela revista local, que obviamente é muito maior e mais famosa que meu pobre blog, mas o fato é que o meu "Fazendo Check-in" existe desde Março de 2016, enquanto o da tal revista surgiu esse ano, então tire suas próprias conclusões.

Esclarecimentos a parte, vamos ao que importa, que é o local visitado, chamado Monastério Cervejas Especiais. O Monastério fica localizado em Criciúma - SC, mais precisamente na Rua Saldanha da Gama, Nº 176, no bairro Comerciário. Lá é o local ideal para quem gosta de provar novas cervejas e principalmente as artesanais, onde são todas de muita qualidade e com variedade para todos os gostos e bolsos. 


Por ser uma cervejaria artesanal, você provavelmente não irá encontrar uma Brahma, uma Heineken, ou Stella, NÃO MESMO! Se você busca por esse tipo de bebida, procure outro point. O local é aconchegante, apesar de pequeno é confortável e lembra uma conveniência (pelo tamanho) porém muito mais atrativa. Há mesinhas na rua, e uma mesa na parte de dentro com bancos mais altos, mas se preferir você pode beber também no balcão, o que eu recomendo pois fica melhor até pra fazer os pedidos. Na minha opinião, o diferencial do lugar não está apenas nas cervejas e chops, mas também na música boa e na decoração (simples, mas aconchegante).






Além das cervejas geladas e chops que você pode consumir ali mesmo, há uma variedade de cervejas que você pode levar pra consumir em casa. Enquanto você bebe, também é possível degustar alguns petiscos no lugar, que pelo que entendi, sempre rola algo diferente no cardápio. Na primeira vez que fui ao local, acabei comendo o Vienna Dog, que creio ser um prato fixo do cardápio, que nada mais é que um hot dog gourmet - inclusive o melhor que já comi. Ele é feito com linguiça defumada e recheado com molho a base de cerveja Vienna, e ainda acompanha batata chips com mostarda escura. Se não me falha a memória, o Chef de cozinha mencionou algo sobre o pão ser feito por ele também. Quando fui ao local pela primeira vez (cerca de dois meses atrás) o valor da refeição custou R$15,00 se não me falha a memória. 



O valor das cervejas e dos chops variam muito, mas em média quando vamos ao local pagamos geralmente R$10,00 no chop - porque não somos muito exigentes e pegamos algo mais tradicional hehe - mas como disse, tem pra todos os gostos e bolsos. Dei uma passadinha por lá três vezes, e pretendo continuar frequentando, com certeza.
No geral, o atendimento é bom e o preço é justo, Eu recomendo o local! E você, já conhece o Monastério? Conte pra mim a sua experiência! 
That's All Folks!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Deixe sua teoria sobre o assunto!