|Achei no Netflix | Filme Colegas - vale a pena assistir?

23:15


Olá pessoas, tudo bem? O achado do Netflix dessa semana é essa belezura do cinema brasileiro, intitulado "Colegas". Sim, achei o filme fantástico, por isso quero indicar a todos vocês que assim como eu, passam mais tempo na frente do Netflix procurando algo do que propriamente assistindo.
Bem, o filme conta a história de três personagens com síndrome de Down, que vivem em um instituto junto a outras pessoas com a mesma síndrome. Logo de início, é contado como eles foram parar naquele instituto e um pouco da sua história. 
Stallone, por exemplo, havia ganhado esse nome devido ao fato de seu pai gostar muito do ator Sylvester Stallone. O sonho de Stallone era conhecer o mar. Aninha tinha o sonho de se casar com um cantor, mas o casamento deveria acontecer na data de comemoração ao Santo o qual ela era devota. Já Márcio, tinha o sonho de poder voar. Ele até já havia tentado algumas vezes, mas sem muito sucesso, é claro.


Os três colegas trabalhavam em uma espécie de videoteca do instituto, portanto passavam boa parte do tempo organizando e assistindo filmes. Um dos filmes preferidos de Stallone era o clássico Thelma & Louise, que conta a história de duas amigas que resolvem fugir de carro em busca de seus sonhos. Inspirado pelo filme, Stallone resolve convidar seus colegas para fugir, e para isso eles acabam "pegando emprestado" (mas sem permissão) o carro do jardineiro do instituto (interpretado por Lima Duarte), e o intuito da fuga era que cada um conseguisse realizar seu sonho (ver o mar, casar e voar). Ao longo da fuga, eles se metem em muitas confusões e protagonizam cenas bem engraçadas. A trilha sonora do filme é regada a muito Raul Seixas, já que os colegas são fãs do músico.

No meu ponto de vista, o filme que teve sua estreia em 2012, se passa na década de 70, e isso pode ser visto através dos figurinos de certos personagens, objetos de cenários e pelo próprio Raul Seixas estar em evidência (e vivo!). Porém em certas ocasiões notei elementos que não fazem parte daquela época, como por exemplo o uso de celulares (sendo que no Brasil começou a ganhar popularidade a partir dos anos 90) e também na fala de um personagem que faz alusão ao filme Tropa de Elite, que naquela época nem existia.

Tirando estes pequenos detalhes, o filme é ótimo, principalmente para assistir com a família. Ele nos mostra que apesar de termos pequenas diferenças, todos nós temos sonhos e não é impossível realizá-los. Além disso, tenho certeza que o filme te arrancará boas risadas. 


E você aí, já assistiu a este filme? Conta pra mim o que achou! That's all folks!

Você também poderá gostar de:

10 comentários

  1. Não conhecia esse filme, mas voce acaba de me dar uma luz, eu aqui louca procurando um filme realmente bom e nacional, quando me deparo com essa indicação. A sua sinopse ficou ótima e so me deu ainda mais vontade de assistir!

    WWW.CUBODEACUCAR.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís! Que bom que gostou da indicação, eu achei o filme ótimo, vale a pena assistir sim, espero que você goste também! ;) Obrigada pela visitinha e pelo comentário, até mais! :D

      Excluir
  2. Nossa que ótima indicação...estava mesmo procurando um filme assim.. difícil achar um que traga uma boa reflexão de verdade. Com certeza irei assistir sim ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, o filme é ótimo, vc não vai se arrepender! Obrigada por comentar ;*

      Excluir
  3. Já ouvi falar nesse filme, mas não sabia ao certo a história. Adorei seu post e sua indicação, irei assistir em breve!
    www.miadainese.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, antes de assistir eu tb não sabia muito bem do que se tratava! Mas o filme é bem divertido e vale a pena ver 😉 obrigada por comentar, beijokas!

      Excluir
  4. Menina, você é um anjinho! Nesse frio, o netflix é mais do que requisitado por mim! E já estava procurando um filme bom há mais de uma hora! Já vou favoritar aqui e assistir de noite! Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  5. Acredita que até hoje não assisti o filme Colegas, mas tenho muita vontade de assistir. EU adorei a sua resenha e a forma que você trouxe a postagem.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o filme e adoreii rsrsrsrs. Ja quero assistir, ainda mais por ter Raul (sou muito fã).
    Adorei a sua resenha e me despertou um interesse grande pelo filme, logo logo vou assistir.
    Beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Não assisti esse filme ainda já vi nas opções mas nunca dei a devida atenção mas agora super me interresei por ele vou procurar para assistir amei sua dica !

    ResponderExcluir

Deixe sua teoria sobre o assunto!