| Resenha | Livro Confissões do Crematório

20:43

Olá pessoas! Hoje vim trazer a minha primeira resenha de livro aqui para o blog. Já era pra eu ter escrito antes, mas estava com preguiça feat. sem tempo. Mas agora cá estou, para falar sobre esse livro maravilhoso da DarkSide Books, que logo de cara já chama atenção pela capa linda (e cá entre nós, todos os livros dessa editora tem capas lindas). A resenha é bem curtinha e o livro já não é mais nenhum lançamento, mas se você ainda não leu, confira aqui o que eu tenho a dizer sobre ele!

Esteticamente falando, o livro é lindo mesmo. Além de possuir capa dura e fosca, na frente possui parte em alto relevo. Além do marcador de páginas em cetim, ele possui um marcador em formato de carta com desenho frente e verso. A lateral das páginas é na cor vermelha, dando um toque diferenciado e combinando com os detalhes da capa.
As páginas que precedem o início do livro de fato, são lindas igualmente. Na contra capa, que é preta, há desenhos da anatomia humana todos na cor branca, dando um contraste bem legal. Os desenhos permanecem até a quinta página, porém cada página conta um tipo de ilustração diferente.

Sobre o livro em si, ele se trata realmente de alguém que entende de crematórios, como já é esperado pelo título. Caitlin, a escritora (que também é Youtuber), conta sua história no "ramo da morte", narrando detalhes sobre como foram seus primeiros dias trabalhando no Crematório Westwind Cremation & Burial e também os últimos. Ela conta como foi seu primeiro contato com a morte ainda quando criança, como se interessou por essa área, o que levou a querer desvendar os mistérios da morte, entre outros detalhes da profissão, que vão desde a preparação do cadáver até a cremação de fato. Você gostaria de saber o que é feito para deixar um falecido com um rosto "amigável" para um velório? Caitlin conta os segredos pra você!
Caitlin é formada em Historia Medieval, então em vários momentos ela vai juntando o assunto "morte" com seus conhecimentos e nos dá uma verdadeira aula detalhada de como a sociedade tratou esse assunto ao longo dos tempos. Esse foi um ponto do livro que não gostei, pois apesar de adorar falar sobre a morte, eu estava mais interessada em saber como as coisas aconteciam no crematório do que como eram embalsamados os corpos na Guerra Mundial. Esses trechos do livro eram super maçantes pra mim, mas perceba que esta é a minha opinião como leitora, apenas.


Este é o tipo de livro para quem gosta realmente de falar sobre a morte, e quem gostaria de entendê-la melhor, se é que podemos assim dizer. Não se trata só de cadáveres, se trata de família, amigos, planejamento, passado, presente e futuro. Você está nesse time? Então bora adquirir o seu livro!
"Somos animais glorificados que comem, cagam e estão fadados a morrer. Não somos nada mais do que futuros cadáveres."







Ficha Técnica
Título: Confissões do Crematório
Autora: Caitlin Doughty
Lançamento: 2016
Editora: Dark Side Books
Nº de Páginas: 272

E aí, ficou com vontade de ler? Caso já tenha lido, me conta o que achou, belê?! That's all folks!
Postado em 22/06/2017

Você também poderá gostar de:

9 comentários

  1. Achei bem interessante a perspectiva do livro ! Não vejo o problema de se falar em morte é algo tão natural !!! Imagino o espanto das pessoas afinal , sou tec em necropsia !!! Parabéns pela resenha eesta super explicadinha! !💚

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha mas medrosa do jeito que eu sou tenho certeza que não consegueria nem passar a primeira folha hahaha mas achei super bacana a maneira que você trouxe e super detalhado, realmente a capa é muito bonita

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa e a contracapa bastante interessante, assim como a sinopse. É uma perspectiva bem diferente da morte, deve deixar as coisas mais naturais né. Adorei seu blog!!!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não gosto muito de ler sobre morte, mas acho que faz parte de uma evolução como ser humano tentar entender. Gostei da proposta do livro e achei o design bem interessante. Talvez entre pra minha lista de leituras kkkk. Ótima resenha, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante sua resenha, bem detalha. E as fotos mostrando o livro demostram que ele realmente é lindo. Eu compraria o livro pelo fato dele ser muito bonito, mas não sei se teria coragem de ler rs

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu sou louca para ler esse livro!!! Sério, sou louca por essa edição da DarkSide, a caveirinha arrasa né? Amei sua resenha, só despertou ainda mais a vontade e curiosidade em mim!

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Realmente a DarkSide arrasa nas capas né? Mas infelizmente o livro não é pra mim não gosto de morte e tal. Mas adorei a resenha bem colocadinha sem nenhum spoiler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OOOOOI

    sim, a darkside ARRASA E MUITO na diagramação de todos os livros.
    COnfesso que a sua resenha me fez sentir vontade de ler essa obra. Nunca consigo fugir dessas coisas meio macabras, gente HAHAHA EU ADORON

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante a capa e as páginas, já quero ler! adorei o tema e também sua resenha: explicadinha porém sem spoiler, o que é bem importante.
    SUCESSO!

    https://florurbanablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua teoria sobre o assunto!