|Achei no Netflix| Filme O Gato - Vale a pena assistir?

23:21

Olá pessoas da minha internet! A dica de filme de hoje é um filme baseado em um livro chamado "O Gato no Chapéu", que aliás, é do mesmo autor que escreveu " Grinch", e inclusive o filme do tal Gato lembra de fato o Grinch, tanto pela fotografia quanto pelo jeito louco do personagem principal. Podemos dizer até que O Gato é uma mistura de Grich com Willy Wonka (A Fantástica Fábrica de Cholocates). Vamos saber mais sobre o filme então!

Lembro bem dos meus tempos de adolescência quando passava tardes assistindo Sessão da Tarde e Cinema em Casa, e um dia acabei assistindo a este filme no SBT. Não cheguei a assistir até o final, mas me recordo de ser um filme bem bacaninha. E eis que agora, mais de 10 anos depois, a senhora Netflix resolve disponibilizar essa pérola de filme. SIM, pra quem não sabe, este filme teve sua estreia em 2003, ou seja, ele tem 14 aninhos de vida. 

A História
Em uma cidadezinha onde todas as pessoas se vestem parecido e tem casas parecidas, mora uma mãe jovem e bonita com um casal de filhos: uma linda menina super controladora e certinha, e um menino que é um verdadeiro peste. A mamãe, que se chama Joan (que aliás não fica bem entendido se é solteira, desquitada ou viúva), trabalha como corretora de imóveis e seu chefe é obcecado por limpeza, e seus funcionários sofrem com isso pois até um simples aperto de mãos pode causar uma demissão, já que ele acredita que será contaminado por todo tipo de germes. Joan tem um noivo super chato que se faz de bom moço na frente dela mas na realidade está louco para mandar seu filho para uma espécie de escola militar. 
De tempos em tempos, o chefe de Joan pede para que seus funcionários organizem eventos em suas residências com o intuito certamente de atrair mais clientes, porém tudo tem que estar impecável, caso contrário: demissão! Num belo dia estava dando tudo errado e Joan precisava organizar a festa em sua casa, e para isso precisava da colaboração dos filhos para que tudo fosse um sucesso. Chamou uma babá para cuidar das crianças e voltou ao escritório para cumprir sua jornada de trabalho. Porém ela deixou bem avisado aos filhos que a casa deveria estar impecável até ela chegar, e que ninguém entrasse na sala pois seria ali onde ela recepcionaria os convidados, e qualquer coisa que desse errado poderia resultar na perda de seu emprego. 

Já sozinhos com a babá - uma mulher de meia idade que conseguia a façanha de dormir até em pé - e morrendo de tédio por estar chovendo, eis que aparece em sua casa um gato gigante com uma cartola mágica. O gato é super engraçado e conta algumas piadas que certamente criança nenhuma entende - até porque este filme está mais para uma comédia cheia de piadas de humor negro para adultos do que de fato um filme para crianças. O gato propõe diversão às crianças, mas elas temem pelo emprego da mãe, por acharem que a diversão pode acabar mal. O gato faz com que as crianças assinem um contrato onde supostamente eles poderiam se divertir sem que nada de ruim acontecesse, e aí entra a confusão, pois no decorrer do filme a casa vai ficando de pernas pro ar, o que justamente não poderia acontecer em hipótese alguma.

Opinião
Apesar de parecer bem infantil de início, depois de alguns minutos você percebe que o filme é bem adulto, com piadas que talvez algumas crianças nem vão entender, e talvez por esse motivo eu tenho gostado de assisti-lo. O Gato me lembra muito O Grinch, porém de uma forma diferente. Enquanto o Grinch é mal humorado e isolado, o Gato busca sempre diversão e é bem humorado (até demais). Como já comentei de início, achei que o personagem também me lembrou muito o Willy Wonka, e o filme em si a Fábrica de Chocolates. Assim como Willy Wonka que tinha pequenos ajudantes (Umpa Lumpas), o Gato também tem dos seus, que são chamados de "Coisas", e são o Coisa 1 e Coisa 2. Além disso, o filme conta com algumas canções no estilo Musical, o que eu não curto muito, mas por não ocuparem muito tempo e serem canções curtinhas, ficou bem "assistível" até para quem não gosta desse gênero.


Apesar de já ter recebido críticas e até o troféu Framboesa, na minha opinião é um ótimo filme para assistir em um momento de tédio ou até mesmo em família. E você, já assistiu a este filme? Se ainda não, corre pro Netflix antes que ele saia do catálogo e aí vem contar pra mim o que achou! That's all folks!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Deixe sua teoria sobre o assunto!