A Morte Te Dá Parabéns | Vale a Pena Assistir?

22:38

Olá pessoas! Hoje estou aqui pra falar a minha opinião sobre o último filme que assisti no cinema, "Happy Death Day", que no Brasil é chamado de "A Morte Te Dá Parabéns". Lançado em Outubro de 2017, o filme parece não estar fazendo muito sucesso, porém eu, particularmente, gostei bastante da história e vim aqui dar mais detalhes sobre ele. Então vem comigo!


A História

Tree é uma bela garota que mora numa espécie de "fraternidade" (aquelas casas típicas de filmes americanos onde vários estudantes dividem um quarto). Além de arrogante com quem está ao seu redor, ela se acha a rainha da cocada preta. Um belo dia ela acorda numa cama desconhecida, em um quarto desconhecido, com um garoto nem tão desconhecido assim. Carter, o dono do quarto, havia conhecido Tree em uma festa na noite passada, mas ela estava tão bêbada que ele acabou levando ela para seu quarto e ao acordar ela não lembrava de quase nada. É seu aniversário, ela acorda assustada, pega seu celular e sai às pressas. Aliás, ela acorda com o celular tocando - seu pai está ligando - e uma puta dor de cabeça. Ao chegar em seu quarto, sua colega havia lhe feito um bolinho de aniversário, porém ela que vive tratando a garota mal, não dá a mínima para o tal bolinho. A noite chega, e Tree tem uma festa para ir. No caminho para a festa, ela é surpreendida e atacada por uma pessoa que usa a máscara do mascote do time da faculdade (essa máscara bizarra da imagem acima). Tree é morta, porém tudo não passava de um "pesadelo" e ela acorda. Porém ela acorda no mesmo quarto do dia anterior, e na mesma situação: celular tocando, dor de cabeça e o rapaz que era quase desconhecido para ela estava lá novamente. Ao sair do quarto, ela se depara com as mesmas cenas do dia anterior. A noite, como no dia anterior ela tem uma festa para ir, e adivinhem: ela é atacada e morta novamente. Essa situação se repete quase que o filme inteiro, é como se fosse uma maldição, e o assassino é sempre a tal pessoa de máscara. Tree acaba morrendo de várias formas, e no decorrer do filme ela vai tentando descobrir quem é o assassino, porque ele quer matá-la e o que ela deve fazer pra que esse pesadelo sem fim acabe.

Minha Opinião


O filme tem uma história que apesar de parecer repetitiva, nos envolve pois queremos saber quem é o assassino e o motivo do crime. No decorrer do filme vão surgindo vários suspeitos, e aí você se sente num daqueles filmes estilo "Pânico", isso porque nos dois há jovens, mortes e um assassino mascarado.
O filme tem seus momentos de tensão e quem sabe até suspense, mas num geral ele é bem tranquilo. No final, como esperado, é revelado o assassino e pelo menos pra mim, foi alguém inesperado, ou seja, final surpreendente e o motivo dos assassinatos também.
Um ponto interessante foi a mensagem que o filme nos passa sobre a vida e o modo como tratamos as pessoas ao redor, já que a personagem principal era uma garota super arrogante mas que no decorrer da história vai mudando em vários pontos. O único ponto que não ficou bem claro é como o assassino faz para matar a pessoa e ela acordar novamente no dia seguinte e continuar morrendo e passando pelo mesmo dia infinitas vezes (confuso né, mas se você assistir ao filme vai entender melhor).  No mais, gostei muito do filme e recomendo.

E você aí, já assistiu a este filme? Conta pra mim o que achou! That's all folks!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Deixe sua teoria sobre o assunto!