Como desamarelar o loiro platinado em CASA! | Por Michele Martins

17:06

Olá leitores! Hoje a minha dica de #brogueirinha é pra você que está entrando ou que já faz parte do mundo das platinadas! Quem descolore os cabelos em busca do loiro perfeito sabe o quanto é cansativo e também o quanto gastamos para manter o louro sempre em dia. Então além de contar meu segredinho pra desamarelar o cabelo, vou deixar aqui alguns cupons de desconto pra você comprar os melhores cosméticos pelo melhor preço, e claro, sem sair de casa!

Quando saímos do salão ele está maravilhoso: aquele tom platinado de dar inveja nazinimiga, um brilho constante, aquela coisa toda que você já sabe né. Mas é começar a lavar os cabelos em casa e parece que tudo aquilo vai água abaixo, literalmente! Calma, isso tem solução, tá? Ah, e nem adianta culpar a sua cabeleireira, pois esse "efeito de salão" é assim mesmo, não dura pra sempre. Evitar chapinha, secador de cabelo, e exposição excessiva ao sol são algumas maneiras de colaborar com seu cabelo. Mas se nada disso der certo, aí vai a minha dica pra desamarelar os cabelos em casa! Você vai precisar dos seguintes produtos: 


  • Qualquer coloração cuja tonalidade seja 12.11 (quando digo qualquer coloração, me refiro a marca). Se não encontrar esse tom, pode ser uma parecida. Acima, mostro a que usei, onde vem água oxigenada, tinta e óleo hidratante. Geralmente esse tipo de tintura vem acompanhado da água oxigenada de 30 ou 40 volumes, o que não é indicado para o que iremos fazer, então você pode comprar uma avulsa de 10 volumes.
  •  Você vai precisar de um pincel para aplicar o produto nos cabelos. O pincel você encontra em lojas de perfumaria ou até mesmo no supermercado. Também vai precisar de um recipiente de plástico ou vidro para fazer a mistura (não pode ser metálico, e não pode usar colher de metal pra mexer, pois o metal tira o efeito dos produtos).
  •  Um creme branco de hidratação. Pode ser qualquer um que você tenha em casa. Eu costumo usar os da Elseve, mas você pode usar QUALQUER OUTRO , desde que seja BRANCO.


ALERTA CUPOM DE DESCONTO: Pra quem quiser conferir uma infinidade de produtos de perfumaria e beleza com preço especial, irei deixar aqui alguns links de sites que estão com descontos incríveis em perfumaria e cosméticos, inclusive para o cabelo! Lá vocês poderão encontrar máscaras de hidratação incríveis com preços especiais, além de outros produtos. São eles:

MODO DE PREPARO:
  • Se o seu cabelo for comprido vai usar uma tintura inteira. Se for curto dá pra usar uma só por duas vezes;
  • Então na mistura para um cabelo comprido, misture toda a tintura que vem na bisnaga, juntamente com aproximadamente 3 colheres de creme branco. Se preferir coloque uma colher de água oxigenada. Lembrando que a colher não pode ser de metal.
  • A água oxigenada é opcional. Se preferir pode fazer sem ela, assim agredirá bem menos o cabelo.
  • Misture tudo até ficar homogêneo e passe nos cabelos, como se estivesse mesmo pintando eles.
  • Se a sua raiz já estiver aparente, e se na sua mistura você optou em colocar água ox., não aplique na raiz.
  • Deixe agir por NO MÁXIMO 15 MINUTOS. Se você deixar mais do que isso, seu cabelo vai chumbar, ou seja, ficar cinza, um cinza estranho. Eu prefiro cinza do que amarelo, por isso gosto dessa técnica, porém se deixar muito tempo, pode dar ruim.
Então depois de todo o processo, esse é o resultado nos meus cabelos:


E aí, gostaram? Lembrando que por ter química nesse processo, é recomendado fazer no máximo uma vez por mês e ir mantendo com shampoos e máscaras. Me fala nos comentários se você já conhecia essa técnica e o que achou! 
That's all folks!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Deixe sua teoria sobre o assunto!